Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SKATE

Após brilhar nas Olimpíadas, Sky Brown se despede de atletas brasileiros: "Já com saudades"

Sky Brown ganhou o coração dos brasileiros ao conquistar o bronze nas Olimpíadas

Redação Publicado em 06/08/2021, às 04h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sky Brown conquistou o coração dos brasileiros ao conquistar o bronze nas Olimpíadas - GettyImages
Sky Brown conquistou o coração dos brasileiros ao conquistar o bronze nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada da última quarta-feira, 04, Sky Brown caiu no gosto dos brasileiros ao disputar a grande final do Skate Park feminino. E a relação da britânica com o país vem de 'longa data', já que Rayssa Leal é uma das amigas da skatista.

Aos 13 anos de idade, Sky Brown teve grande atuação na final do Skate Park feminino e garantiu a medalha de bronze nas Olimpíadas. Por outro lado, a britânica poderia ter tirado uma nota maior na visão de alguns especialistas no assunto.

Além da amizade com Rayssa Leal, Sky Brown também nutre grande carinho pelos demais atletas brasileiros. Na madrugada desta sexta-feira, 06, a skatista compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado de diversos membros da delegação do Brasil.

Na imagem, Sky Brown aparece ao lado de Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Dora Varella, Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros, que conquistou a medalha de prata no Skate Park masculino nas Olimpíadas. "Já com saudades dessa galera", escreveu a britânica.

Sky Brown conquistou o coração dos brasileiros nas Olimpíadas (Crédito: Reprodução/Instagram)

HISTÓRIA!

Nascida no dia 07 de julho de 2008, Sky Brown teve que lidar com uma importante decisão. Natural de Miyazaki, no Japão, a atleta é filha de pai britânico e mãe japonesa e logo se mudou para o país europeu por conta do trabalho de Stu, seu pai.

Sem um treinador definido, Sky Brown aprecia muitos vídeos na internet para aprimorar suas manobras durante as competições. Além disso, a promessa costuma treinar ao lado de Shaun White, que ganhou importantes medalhas na carreira no Snowboard.

A estreia como profissional aconteceu aos dez anos de idade. Já com grande destaque nos torneios, Sky Brown foi acumulando recordes ao longo da carreira por conta da idade. Com isso, a jovem se tornou pioneira em muitas estatísticas.

Já em maio de 2020, Sky Brown viveu momentos dramáticos na carreira. Ao realizar uma manobra em uma rampa de ‘halfpipe’ na casa do ícone Tony Hawk, a atleta sofreu mais de uma fratura no crânio, além de quebrar o pulso esquerdo e as mãos.

Mesmo com todas as lesões, Sky Brown acelerou o processo de recuperação e conseguiu garantir presença nas Olimpíadas de Tóquio. Porém, a britânica teve que superar as contusões e os pedidos dos pais, que a queriam fora do esporte.