Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / VÔLEI DE PRAIA - FEMININO

Ana Patrícia e Rebecca garantem vaga nas quartas de final do vôlei de praia depois de superar chinesas!

Ana Patrícia e Rebecca se depararam com uma fase de altos e baixos, mas se recuperaram muito bem nas Olimpíadas

Redação Publicado em 31/07/2021, às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Patrícia e Rebecca vão bem nas Olimpíadas - GettyImages
Ana Patrícia e Rebecca vão bem nas Olimpíadas - GettyImages

Depois de enfrentar uma primeira fase com altos e baixos, AnaPatrícia e Rebeccamostraram todo seu potencial neste sábado, 31, na disputa do vôlei de praia feminino das Olimpíadas de Tóquio, onde carimbaram a vaga para as quartas de final da competição.

A dupla brasileira superou as chinesas Fan Wang e XiaZinyi por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 23/21. Agora, vão encarar, nas quartas de final, uma dupla da Suíça, que vai ser decidida após o confronto entre Heidrich/VergéDepré e Huberli/Betschart.

Para essa conquista, Ana Patrícia foi fundamental no bloqueio, conseguindo fazer nove pontos somente com ele. Já Rebecca foi bastante acionada no fim do segundo set, e contando com uma habilidade brilhante, confirmou os ataques nos momentos decisivos.

Essa, inclusive, é a primeira vez que Ana Patrícia e Rebecca estão nas Olimpíadas. A vaga foi conquistada por conta dos resultados no Circuito Mundial de 2019, quando o time terminou na quarta posição.

Atualmente, elas estão em 16º no ranking, muito justificado por conta da lesão que Rebecca teve no tornozelo há alguns meses, que tirou a dupla de algumas etapas.

Já as adversárias, as chinesas Fan Wang e Xia Zinyi, estão em 11º no ranking, e não tinham conquistado grandes resultados na temporada, mas fizeram uma primeira fase impecável com três jogos e três vitórias.

O jogo

Primeiro set

As chinesas começaram abrindo três pontos de vantagem, mas as brasileiras buscaram e empataram em 8 a 8. O bloqueio de Ana Patrícia acabou colocando as brasileiras na frente, fazendo 10 a 9.

A partir deste momento, as atletas brasileiras dominaram amplamente a partida e fecharam em 21/14.

Segundo set

O início foi parecido com o primeiro, onde as chinesas abriram uma pequena vantagem no placar, mas na metade do set, Ana Patrícia e Rebecca dominaram o jogo e abriram 13 a 11. As chinesas tentavam sacar em Ana Patrícia, e a brasileira estava virando praticamente todas as bolas.

Com isso, a tática mudou de novo, e o saque passou a ser em Rebecca. Assim, as brasileiras acabaram se atrapalhando em alguns lances, e as asiáticas conseguiram abrir 17 a 15 no placar.

Depois disso, as brasileiras encostaram de novo, com jogadas de habilidade de Rebecca. Quando estava 20 a 19 para as chinesas, Ana Patrícia e Rebecca conseguiram salvar um contra-ataque para deixar tudo igual de novo.

No fim, vitória brasileira por 23/21.