Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela Cunha destaca confiança para conquistar ouro: “Sabia o quanto eu estava preparada”

Baiana venceu a prova da maratona aquática nos 10km, com tempo de 1h59min30s08

Redação Publicado em 03/08/2021, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Marcela Cunha destaca confiança para conquistar ouro: “Sabia o quanto eu estava preparada” - GettyImages
Ana Marcela Cunha destaca confiança para conquistar ouro: “Sabia o quanto eu estava preparada” - GettyImages

A brasileira Ana Marcela Cunha fez história nesta terça-feira, 3 (manhã de quarta no Japão), ao conquistar a medalha de ouro na maratona aquática dos Jogos Olímpicos. Após a conquista, a baiana de 29 anos destacou sua confiança durante a prova.

Ana Marcela se manteve entre as líderes e conseguiu uma excelente arrancada no fim para bater na chegada em primeiro lugar. Em entrevista ao “SporTV”, a brasileira afirmou estar em sua melhor forma e ressaltou que estava confiante por medalha desde a edição recente do Mundial da modalidade, em Kazan, na Rússia.

“Finalmente! Por mais nova que eu fui em 2008, esse é meu quarto ciclo olímpico. Vindo de uma frustração muito grande com uma não classificação, uma frustração no Rio. Acreditem nos seus sonhos. Quero agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada... Sonhava muito com uma medalha olímpica, mas representa muito ser campeã. Todos os brasileiros medalhistas me incentivaram muito, principalmente o Scheffer e o Bruno. É uma raia, uma chance, como eles dizem”, disse.

“Falei com o Fernando (treinador) que para ganhar de mim iam ter que nadar muito. Eu sabia o quanto eu estava preparada, melhor do que Kazan, que foi um Mundial em que deitei e rolei. Fiz a minha prova e aprendi a ser feliz. Fui feliz fazendo o que eu amo e foi tudo bem”, completou.

Ana Marcela Cunha venceu a prova nos 10km no Odaiba Marine Park, com tempo de 1h59min30s08. A holandesa Sharon van Rouwendaal fechou em segundo e a australiana Kareena Lee, em terceiro.

A brasileira conquistou a segunda medalha olímpica do país em maratona aquática desde quando a prova foi incluída nos Jogos, em Pequim 2008. Poliana Olimoto ficou com o bronze na Rio 2016.