Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / VÔLEI DE PRAIA - MASCULINO

Alison e Álvaro superam dupla do México, e avançam para as quartas de final do vôlei de praia nas Olimpíadas!

Alison e Álvaro dominaram os rivais mexicanos, e carimbaram a vaga para a próxima fase do vôlei de praia nas Olimpíadas

Redação Publicado em 02/08/2021, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison e Álvaro comemorando a vitória no vôlei de praia masculino das Olimpíadas - GettyImages
Alison e Álvaro comemorando a vitória no vôlei de praia masculino das Olimpíadas - GettyImages

Brasil classificado em mais uma! Nesta segunda-feira, 2, a dupla Alisone Álvaro superou os mexicanos Gaxiola e Rubio no vôlei de praia das Olimpíadas, por 2 sets a 0, com parciais 21/14 e 21/13, e garantiu a vaga nas quartas de final da competição masculina.

Agora, Alison e Álvaro Filho vão encarar a dupla Plavins e Tocs nas quartas de final. Um pouco antes de os brasileiros entrarem para o confronto, os jogadores da Letônia venceram os brasileiros Bruno Schmidt e Evandro, eliminando os dois das Olimpíadas de Tóquio.

Já campeão ao lado de Bruno Schmidt nos Jogos do Rio, em 2016, Alison está sonhando em subir ao pódio olímpico pela terceira vez. Além desse, ele também tem uma prata ao lado de Emanuelnas Olimpíadas de Londres, em 2012. Já Álvaro está vivendo sua primeira experiência olímpica.

O jogo

Os brasileiros começaram bem, com tranquilidade, e abriram 8/4 antes de os mexicanos pedirem tempo. Quando é para ser, a sorte também está a favor, como em um saque de Álvaro, onde a bola quicou duas vezes na fita e caiu em solo mexicano.

Naquele momento, os brasileiros venciam por 14/8, e depois de uma pancada de Alison, a dupla fechou a parcial em 21/14.

O segundo set se mostrou ainda mais tranquilo. Alison e Álvaro, bem confiantes, logo dispararam no placar, fazendo 11/4. Sem ser ameaçada, a dupla brasileira conseguiu caminhar rumo à vitória.

Os mexicanos Gaxiola e Rubio até tentaram uma reação, e chegaram a diminuir a diferença para quatro pontos, mas foi apenas uma tentativa, já que com tranquilidade, brasileiros fecharam em 21/13.