Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / LUTA OLÍMPICA!

Aline Silva e Eduard Soghomonyan estreiam na luta olímpica com derrota para o Brasil!

Apesar de terem começado perdendo, Aline Silva e Eduard Soghomonyan ainda tem chances de medalha

Redação Publicado em 31/07/2021, às 23h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Silva e Eduard Soghomonyan estreiam com derrota - GettyImages
Aline Silva e Eduard Soghomonyan estreiam com derrota - GettyImages

Na noite deste sábado, 31, domingo, 1, no Japão, a vice-campeã mundial em 2014, AlineSilva estreou com derrota para a turca YaseminAdar pelo placar de 6 a 0, em duelo válido pelas oitavas de final na categoria 76kg. Além dela, EduardSoghomonyan também perdeu.

Aline saiu perdendo ainda no primeiro período do combate, quando Adar conseguiu marcar quatro pontos contra ela. Já no segundo período, a turca administrou bem o resultado, e ampliou o placar na reta final para 6 a 0, deixando a brasileira sem saída.

Na categoria 130kg dos homens, o brasileiro Eduard Soghomonyan foi derrotado por 2 a 0 pelo alemão EduardPopp. O equilíbrio se mostrou um pouco maior, e no primeiro período, o alemão conseguiu abrir apenas um ponto de vantagem, e deixou Eduard vivo no duelo.

Mesmo assim, Soghomonyan não conseguiu reverter o placar, e viu o alemão liquidar o confronto no segundo e último período, fazendo 2 a 0.

Com esse resultado negativo na estreia, a situação de ambos é parecida nas Olimpíadas, já que Aline Silva só tem chance de medalha caso a rival chegue à final, e com isso, voltaria na repescagem.

Esse é o mesmo cenário encontrado por Eduard, que só volta à briga por medalhas se o alemão avançar à final.

As duas finais das categorias só acontecem na segunda-feira do Japão.