Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS!

Gigante! Alessandro da Silva conquista o bicampeonato Paralímpico no lançamento de disco

Alessandro da Silva, competindo na classe F11 sobrou no duelo Paralímpico do lançamento de disco

Redação Publicado em 02/09/2021, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alessandro da Silva, bicampeão Paralímpico, comemorando depois da conquista - GettyImages
Alessandro da Silva, bicampeão Paralímpico, comemorando depois da conquista - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, não tinha ninguém que poderia tirar a conquista do bicampeonato Paralímpico do recordista mundial no lançamento de disco F11, AlessandrodaSilva, senão ele mesmo. O paratleta pisou no Estádio Nacional de Tóquio decidido a fazer história, e fez.

Logo no primeiro lançamento, ele conseguiu cravar 42,09m, marca mais do que suficiente para levar o ouro, mas para ele não, o objetivo era mais! Assim, Alessandro da Silva continuou com o ritmo forte na prova até chegar à marca de 43,16m, e fazer um novo recorde Paralímpico. 

Essa foi a segunda medalha de Alessandro da Silva nesta edição da Paralimpíada de Tóquio. Três dias atrás, ele já tinha conquistado a prata no arremesso de peso F11.

Na prova de hoje, completaram o pódio no lançamento de disco o iraniano MahdiOlad, com marca de 40,60m, e o italiano OneyTapia com marca de 39.52m

Sempre buscando mais

Depois de já fazer história logo no primeiro lançamento, tirando a chance do ouro de todos os outros adversários, e atingir um novo recorde na segunda tentativa, Alessandro chegou aos 41,46m na terceira vez, marca insuficiente para mudar o seu resultado.

Já o quarto lançamento também foi acima de 40m, um 42,53m, suficiente de levar o ouro em qualquer competição.

Porém, o objetivo agora era outro: superar 46,10m, seu recorde mundial estabelecido em 2019.

Para isso, Alessandro queimou a quinta tentativa, colocando toda a sua esperança, e confiança para a rodada final.

O sexto lançamento foi um 42,27m, insuficiente para quebrar o recorde, mas mais que suficiente para levar o bicampeonato paralímpico.