Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS

Tom Brady: o maior vencedor na história da NFL

Tom Brady anuncia a sua aposentadoria pela segunda vez e se despede da NFL como o maior campeão de sua história; relembre a carreira do “GOAT”

Redação Publicado em 01/02/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Brady anuncia a sua aposentadoria da NFL - Getty Images
Tom Brady anuncia a sua aposentadoria da NFL - Getty Images

Tom Brady, o maior campeão da NFL, anunciou a sua aposentadoria pela segunda vez, nesta quarta-feira, dia 1º. O astro afirmou em publicação nas redes sociais que se despede “pra valer” do futebol americano após uma última temporada com o Tampa Bay Buccaneers. A equipe do jogador foi eliminada nos playoffs pelo Dallas Cowboys, em 31 a 14.

O quarterback iniciou a sua carreira no New England Patriots, o qual defendeu por vinte temporadas na liga (2000-2019). Ele é o atleta que mais disputou e venceu Super Bowls, faturando um total de sete títulos (seis pela sua primeira equipe e um pelo Bucs, em 2021), mais do que qualquer franquia na NFL já obteve.

Além de deter o maior número de anéis, Brady também é recordista em passes para touchdown em período de temporada regular (624) e em jardas aéreas (84.250). Ao serem somadas as épocas de playoffs a essas mesmas estatísticas, os números sobem, respectivamente, para 737 e 102.614. O “GOAT” foi titular em 22 das 23 temporadas de sua carreira.

Brady não só conquistou sete Super Bowls em seus 45 anos como também foi eleito o MVP da decisão em cinco ocasiões. Como atleta do time principal, o camisa 12 obteve 251 vitórias e sofreu 82 derrotas; entre os jogos na pós-temporada, o aproveitamento foi de 35 triunfos em 48 disputas.

Tom Brady, ícone da NFL
Tom Brady, ícone da NFL (Créditos: Getty Images)

Vale destacar que o atleta, o qual é considerado pela maioria da imprensa esportiva e pelos fãs de futebol americano como o maior da história, foi selecionado apenas na 199ª escolha geral (Draft) de 2000. Brady atuou no “college football” pela Universidade de Michigan State e era torcedor assumido do San Francisco 49ers em sua infância.