Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / PUNIDO

NFL afasta Deshaun Watson após denúncias de assédio sexual

Quarterback da NFL pelo Cleveland Browns, Deshaun Watson será punido com suspensão de jogos na temporada regular de 2022/2023; liga já havia buscado medida mais rígida

Redação Publicado em 01/08/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deshaun Watson na NFL - Getty Images
Deshaun Watson na NFL - Getty Images

Deshaun Watson, quarterback da NFL pelo Cleveland Browns receberá punição pela liga sob a justificativa de “má conduta sexual”, após o registro de mais de 24 denúncias de assédio. Assim, o atleta de 26 anos está suspenso por seis partidas da temporada regular na liga; Watson ainda pode continuar treinando, bem como participar de confrontos de exibição.

Antes de chegar no Cleveland, em março, o ex-Houston Texans já lidava com relatos de massoterapeutas que apontavam para um comportamento sexual invasivo durante as sessões feitas com o jogador. Deshaun, por sua vez, alega que todas as acusações são infundadas e as relações foram consensuais para ambas as partes envolvidas.

CANAL - SPORTBUZZ:

A decisão imposta por Sue L. Robinson, ex-juíza designada para o caso, pode ser recorrida pela NFL e pela NFLPA (associação sindical dos jogadores na organização) em um intervalo de até três dias. A liga já teria tentado estabelecer uma punição mais severa ao quarterback, com suspensão de tempo indeterminado e multa avaliada em U$ 5 milhões.

ENTENDA O CASO

O jogador da NFL Deshaun Watson, que defende o Cleveland Browns, foi acusado de assédio pela 24ª vez. De acordo com o processo da última denúncia, o quarterback teria ejaculado em uma massagista que o atendeu duas vezes. O jornal "The New York Post” divulgou trechos do relato da vítima:

Deshaun Watson, quarterback do Cleveland Browns, na NFL
Deshaun Watson, quarterback do Cleveland Browns, na NFL (Créditos: Getty Images)

“Durante a massagem, o tom de Watson tornou-se agressivo enquanto ele repetidamente exigia que ela subisse cada vez mais na parte interna das coxas, fazendo com que a mão dela alcançasse seu escroto”, relatava a reportagem. O quarterback teria ficado excitado e a terapeuta imediatamente interrompeu a massagem. Com a profissional em choque, Watson teria expelido sêmen, que respingou sobre a vítima.