Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ESCOLHAS!

Zidane não quer assumir o PSG, o que mexe com Pochettino no United

Jornal espanhol revelou que como Zidane não tem a intenção de assumir o comando do PSG neste momento, a decisão do treinador mexe com a possibilidade de Pochettino ir para o United

Redação Publicado em 24/11/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane, treinador que não quer assumir o PSG, e que interfere no futuro de Pochettino no United - GettyImages
Zidane, treinador que não quer assumir o PSG, e que interfere no futuro de Pochettino no United - GettyImages

A possibilidade de Mauricio Pochettino ir para o Manchester United ainda nesta temporada pode acabar sofrendo um grande revés. Acontece que De acordo com o jornal espanhol "As", o técnico Zidane, que seria o próximo alvo do PSGpara substituir o argentino, não tem o desejo de assumir o comando do time parisiense neste momento, e é aí que tudo muda.

O jornal afirma que o clube francês não está conseguindo avançar nas sondagens com Zidane, que não vê com bons olhos a possibilidade de assumir um time no meio da temporada, além de já ter alguns outros projetos em andamento. Por conta disso, o comandante quer esperar um pouco mais para voltar a trabalhar depois de deixar o Real Madrid na temporada passada.

O "As" ainda destaca que o PSG tem a capacidade de aumentar a carga na tentativa de ter Zidane no comando, inclusive deixando a proposta financeira ainda maior do que já estava sendo proposto inicialmente. No entanto, neste momento, o que "parece complicado" é que o efeito dominó no mercado de treinadores aconteça por conta dessa decisão.

Desde a demissão de Solskjaer do comando do United no último domingo, 21, a imprensa europeia vem especulando bastante com relação ao próximo treinador do gigante inglês. Nomes como Erik Ten Hag, Luis Enrique e até mesmo o próprio Zidane foram ligados ao United, mas o que acabou ganhando mais força foi o de Mauricio Pochettino.

De início, foi veiculado que o United estaria disposto a esperar até o meio do ano que vem pelo argentino, que seria o nome que mais agrada aos membros importantes da diretoria, além do próprio Sir Alex Ferguson, treinador lendário. Dessa forma, a equipe poderia contratar um treinador temporário apenas para terminar a temporada, sendo que a outra possibilidade seria colocar Michael Carrick, ex-auxiliar de Solskjaer, até o fim de 2021/22.

Ainda que esteja no comando de um dos times mais badalados atualmente, Pochettino estaria insatisfeito no PSG. O que poderia estar acontecendo é que ele estaria em rota de colisão com a diretoria do clube, incluindo o diretor esportivo Leonardo, como noticiou a imprensa francesa. E, por conta disso não pensaria duas vezes em deixar para trás um elenco contendo Messi, Neymar, Mbappé e outras estrelas para voltar ao futebol inglês.

Do outro lado, a equipe parisiense aproveitaria a oportunidade para tentar a contratação de Zidane, que já é um sonho antigo do clube. Vivendo esse dilema, o PSG entra em campo nesta quarta-feira, 24, para enfrentar o Manchester City, pela Liga dos Campeões, e na entrevista coletiva na véspera, Mauricio Pochettino despistou sobre as especulações de saída.