Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Zenit não desiste de Yuri Alberto e faz oferta irrecusável ao Inter

Inter deve perder Yuri Alberto para a temporada de 2022, visto que o Zenit ofereceu uma quantia acima da média para os padrões desta janela

Redação Publicado em 19/01/2022, às 15h32

Yuri Alberto deve trocar o Inter pelo Zenit, da Rússia - GettyImages
Yuri Alberto deve trocar o Inter pelo Zenit, da Rússia - GettyImages

O Zenit ainda não desistiu do sonho de contratar Yuri Alberto. O centroavante, que tem sido um dos principais destaques da posição no Brasil, é um alvo antigo do clube russo e está cada vez mais próximo de deixar o Internacional. Um dos principais goleadores do Inter nos últimos dois anos, o atacante recebeu uma oferta irrecusável da equipe europeia nesta quarta-feira, 19. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Zenit apresentou uma proposta formal ao Internacional no valor de 124 milhões de reais. O valor atingiu as expectativas do Inter, que vai receber 75% dessa quantia, caso a transferência acabe se concretizando. Yuri Alberto também possui uma porcentagem bem como o Santos

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do Internacional negar que haja essa proposta do Zenit na mesa colorada, o Inter não deve criar grandes empecilhos para liberar Yuri Alberto. A quantia corresponde ao que foi planejado pela equipe gaúcha sobre a porcentagem de lucro em cima de uma possível venda do atleta e ainda deve acertar mais alguns detalhes antes de acertar a transferências. 

Alguns pontos que não foram definidos pelo Internacional na negociação é a data de saída de Yuri Alberto. O Zenit e o Inter ainda não chegaram num acordo sobre a liberação do atleta, que pode acontecer ainda em janeiro ou apenas na metade do ano, quando começará uma nova temporada na Europa. 

Yuri Alberto em ação pelo Inter
Internacional:  Yuri Alberto está próximo de trocar o Inter pelo Zenit, da Rússia  (Crédito: GettyImages)

Yuri Alberto era o maior ativo dentro do Internacional e existia uma grande expectativa em torno de uma possível venda do atacante. Desejado por clubes como Manchester City, Milan e Barcelona, o craque do Inter acabou trocando o seu rumo no velho continente e se aproximou do futebol russo, onde deve jogar no Zenit. A equipe conta com brasileiros como Claudinho, Malcom e também Douglas Santos. Os três já atuaram juntos na Seleção Olímpica. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yuri Alberto (@yurialberto)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!