Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PARTIU PREMIER LEAGUE!

Zagueiro Lyanco é o mais novo reforço do Southampton

Revelado pelo São Paulo, Lyanco estava no futebol italiano desde 2017

Redação Publicado em 25/08/2021, às 15h10 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro Lyanco é o mais novo reforço do Southampton - Getty Images
Zagueiro Lyanco é o mais novo reforço do Southampton - Getty Images

Nesta quarta-feira, 25, o Southampton anunciou a contratação do zagueiro Lyanco, que estava no Torino. O defensor, de apenas 24 anos, assinou um contrato por quatro temporadas com o clube inglês, válido até junho de 2025.

Com passagem pelas categorias de base do Botafogo, Lyanco foi revelado pelo São Paulo, em 2015 e permaneceu no Tricolor Paulista até 2017, quando foi contratado pelo Torino, da Itália. Em pouco mais de quatro temporadas no futebol italiano, o zagueiro também passou seis meses emprestado ao Bologna.

Os valores da transação não foram divulgados, mas a imprensa especula que o clube inglês tenha desembolsado cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 46,2 milhões, na cotação atual) pelo atleta. Botafogo e São Paulo receberão parta da quantia por serem clubes formadores.

“Estou muito feliz por estar aqui. É um sonho que tenho desde que comecei a jogar futebol, quando criança, jogar na Premier League. É um sonho não só para mim, mas para toda a minha família também”, afirmou Lyanco.

Pela Seleção Brasileira, Lyanco conquistou o Torneio de Toulon, em 2019, sendo o capitão do time naquela ocasiã.

“Cresci no Brasil e o futebol é diferente lá, aí quando fui para a Itália aprendi que tem que se focar mais na tática. Meu sonho era jogar na Premier League e jogar um futebol forte, e para mim o futebol inglês é perfeito”, completou.