Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CORINTHIANS

Zagueiro do Botafogo está na mira do Corinthians

Para reforçar setor defensivo na próxima temporada, o Corinthians pode contratar zagueiro que tem mais um ano de contrato com o Botafogo e cogita envolver um jogador na negociação

Redação Publicado em 24/12/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro do Botafogo está na mira do Corinthians - GettyImages
Zagueiro do Botafogo está na mira do Corinthians - GettyImages

O Corinthians pode reforçar o setor defensivo para a próxima temporada com um jogador vindo do Botafogo. De acordo com informações do “Globo Esporte”, o Timão tem negociação em andamento, iniciada há algumas semanas, com o zagueiro Kanu, que tem contrato com o Glorioso até o fim do ano que vem.

Segundo a publicação, o clube paulista avançou nas conversas com os agentes do defensor de 24 anos, mas esbarrou nas tratativas com o Botafogo nos últimos dias. O Timão teria aceitado ceder um jogador, que não foi revelado, para contar com o zagueiro na próxima temporada do futebol brasileiro.

Canal SportBuzz:

Com mais um ano de contrato com o Botafogo, o jovem zagueiro Kanu não teria interesse em renovar com o Glorioso. Para lucrar com a venda, o clube pode liberar o defensor nesta janela de transferências. 

O Corinthians conta com Gil, João Victor e Raul Gustavo no setor defensivo, e acena para ter Kanu como reforço para a equipe do técnico Sylvinho. Na próxima temporada, o clube disputará as competições nacionais, o estadual e voltará para a fase de grupos da Libertadores.

Zagueiro do Botafogo está na mira do Corinthians (Crédito: GettyImages)

Outra opção para o setor era o zagueiro Léo Santos, de 23 anos, mas o clube emprestou o jogador para a Ponte Preta, segundo a “Gazeta Esportiva”. No entanto, o defensor não atuou nenhum jogo do Campeonato Brasileiro com Sylvinho. No ano, foram três jogos e apenas 27 minutos em campo, somados na primeira fase do Campeonato Paulista.