Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Xavi pede nove jogadores e Barcelona vai atrás de reforços

Xavi e Barcelona querem uma temporada diferente em 2022/23 e, por isso, vão atrás de jogadores importantes para a disputa da Champions League e Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 19/05/2022, às 14h18 - Atualizado em 20/05/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi pediu nove jogadores para o Barcelona e o clube vai atrás de reforços - GettyImages
Xavi pediu nove jogadores para o Barcelona e o clube vai atrás de reforços - GettyImages

Xavi e o Barcelonaprometem agitar o mercado da bola. Com o final da temporada cada vez mais próximo, o time já pensa em quais nomes podem chegar para reforçar o elenco em 2022/23. De acordo com informações do jornal "As", o treinador do Barça entregou uma lista com nove jogadores que seriam contratações ideais para deixar a sua equipe ainda mais forte. 

Segundo a publicação, Xavi pediu essa quantidade de atletas, pois teve algumas conversas diretas com jogadores que estão no atual elenco sobre os seus respectivos futuros. O treinador do Barcelona conta com a saída de alguns nomes e, por isso, já quer repor as ausências com substitutos que estejam no mesmo nível ou até melhores que os atuais. 

Canal - SportBuzz:

O principal nome que figura na lista é o de Lewandowski. O jogador, na última rodada da Bundesliga, anunciou que quer deixar o Bayern de Munique. O clube alemão, por sinal, faz jogo duro e seus dirigentes já garantiram que vão fazer de tudo para mantê-lo. Enquanto isso, o Barcelona tem um acordo de três anos engatilhado com o polonês da equipe bávara. 

Além dele, Raphinha é outro nome que figura na lista e o Barça estaria disposto a gastar uma alta quantia em libras para contratar o brasileiro. A sua saída do Leeds United é iminente, visto que o time está próximo de uma queda para a segunda divisão do Campeonato Inglês. Além deles, outros atletas que estão livres de contrato também devem reforçar o elenco de Xavi. 

Xavi em ação
Xavi pediu a contratação de nove jogadores para o Barcelona na próxima temporada (Crédito: GettyImages)

Azpilicueta, Christensen e Kessié são os jogadores que irão ficar livre no mercado e interessam ao Barcelona. O "As", inclusive, crava que os três estão acertados com o Barça e devem ser reforços para a próxima temporada. Os zagueiros do Chelsea são os que estão mais próximos, enquanto o volante do Milan ainda recebe sondagens de PSG e outros gigantes. 

Marcos Alonso, também do Chelsea, é outro que estaria na lista de Xavi. O jogador tem vínculo com a equipe inglesa até a metade de 2023 e vai entrar no seu último ano de contrato na Premier League. Sendo assim, se os Blues quiserem negociar, esse será o momento ideal para lucrar. Soler, Zubimendi , Koundé e Koulibaly também são jogadores que o treinador gostaria de ter no Barcelona. 

Coutinho de saída do Barcelona...

Na última semana, o Barcelona utilizou as redes sociais para anunciar sua decisão em torno do futuro do meio-campista Philippe Coutinho. Depois de ser emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra, o brasileiro recuperou o bom futebol e chamou atenção neste final de temporada, já que tinha contrato com os ingleses apenas até o meio do ano.