Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Willian deixa o Chelsea e é o mais novo reforço do Arsenal!

Atacante brasileiro segue em Londres, só que jogando pelo clube vermelho e branco

Pedro Ungheria Publicado em 14/08/2020, às 06h54 - Atualizado às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian, atacante do Arsenal - GettyImages
Willian, atacante do Arsenal - GettyImages

Acabou a espera! Depois de muita indefinição sobre seu futuro, o atacante brasileiro Willian foi apresentado como o mais novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. 

Depois de sete anos vestindo a camisa do Chelsea, o craque tomou a decisão de passar por esta mudança na carreira, justamente pelo fato de que os Blues não estavam de acordo com algumas soliticitações que o craque gostaria para seguir nas dependências de Stamford Bridge. 

A principal delas, que era um contrato de três anos, o Arsenal ofereceu! Com isso, o atleta, revelado pelo Corinthians, em meados de 1998, ainda com 10 anos de idade, não pensou duas vezes em se juntar ao elenco de Arteta. 

"Willian acabou de assinar por três anos com o Arsenal e começa na próxima temporada de 2020/21", dizia a primeira publicação do craque com a camisa do time de Londres. 

Até então, os valores relacionados na negociação não foram apresentados pelo clube. 

Ao que tudo indica, Willian esperou o final de seus compromissos com o Chelsea, recém-eliminado da Champions League, para tomar a decisão final. Assim como já noticiamos aqui no SportBuzz, o interesse no jogador não se restringia somente ao Arsenal. 

Ciente da grande história que o ex-Chelsea criou na Europa, desde 2007, quando deixou o Brasil para atuar no Shakhtar, o comandante Mikel Arteta revelou que Willian é o tipo de jogador que ele precisava para o elenco. 

Em todos estes anos de Chelsea, o brasileiro participou de 339 jogos e marcou 63 vezes, sem falar nos inúmeros títulos. 

"Ele tem as características que eu preciso. É o tipo de jogador que quando as coisas estão difíceis na partida, ele chama a responsabilidade, procura jogo e coloca o time adversário em perigo", disse o treinador. 

Após a eliminação dos Blues na Champions, o craque deu uma entrevista deixando claro que estaria chegando ao fim sua passagem pelo Chelsea. 

Em tons de despedida, Willian afirmou que sentiria falta de tudo que viveu nos últimos sete anos, porém, estava preparado para o novo desafio. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.