Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Willian acerta com o Arsenal depois de sete anos atuando pelo Chelsea, afirma imprensa inglesa

Jogador teria aceitado trocar de clube para fechar por três anos com os Gunners

Izabella Macedo Publicado em 06/08/2020, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian acerta com o Arsenal depois de sete anos atuando pelo Chelsea, afirma imprensa inglesa - GettyImages
Willian acerta com o Arsenal depois de sete anos atuando pelo Chelsea, afirma imprensa inglesa - GettyImages

Ao o que parece, o meia-atacante Willian encerrou de vez sua longa passagem pelo Chelsea e trocou o agora ex-clube por três anos de contrato junto ao Arsenal. Pelo menos é o que afirma a imprensa inglesa.

Depois de sete temporadas no Chelsea, o brasileiro aceitou a oferta para receber um salário de cerca de 100 mil libras, o equivalente a quase R$ 700 mil reais, por semana. A transferência do jogador deve acontecer apenas ao fim da temporada atual.

A notícia foi dada primeiramente pelo site ESPN e em seguida pelo jornal Daily Mail. De acordo com o site Globo Esporte, fontes próximas ao jogadordizem que a negociação está bem encaminhada, mas que ainda não foi fechada.

O contrato de William com o Chelsea tinha validade até junho deste ano, mas como um esforço para continuar, as partes acertaram uma prorrogação de vínculo agora válida até o fim da temporada.

Nas últimas semanas, Willian estava se esforçando para negociar sua permanência, porém, não houve um acordo em relação ao tempo da renovação, já que o jogador queria mais três anos com os Blues, e o clube dois.

Inicialmente, o treinador Frank Lampard havia pedido a sua permanência, mas na segunda-feira, 3, declarou que não sabia mais sobre o futuro do atleta.

Depois disso, o empresário do jogador, Kia Joorabchian, comentou que cinco propostas já haviam sido apresentadas para tirar o jogador do Chelsea.

Dois dias depois, a Sky Sports noticiou que o Barcelona havia oferecido um contrato de três anos para o brasileiro.

Em sete temporadas, Willian disputou 339 jogos pelo Chelsea e marcou 63 gols.

Em 2019/20, ele esteve em campo 47 vezes, sendo titular em 38, fez 11 gols e anotou nove assistências. O brasileiro conquistou nesse período no clube dois títulos do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Por conta de uma lesão, Willian não pôde disputar a final da Copa da Inglaterra, no último sábado, 1, na partida em que o Chelsea foi derrotado pelo Arsenal.

Agora, a equipe azul enfrenta o Bayern de Munique no próximo sábado, 8, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, em Londres, foi derrotado por 3 a 0.

Caso consiga a classificação, o time inglês vai encarar nas quartas o vencedor do confronto entre Barcelona e Napoli.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.