Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Wayne Rooney pendura as chuteiras e assume cargo de treinador do Derby Country

Ex-jogador de 35 anos segue a carreira no universo futebolístico como técnico

Redação Publicado em 15/01/2021, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wayne Rooney, treinador do Derby Country - GettyImages
Wayne Rooney, treinador do Derby Country - GettyImages

Wayne Rooney é conhecido como um dos maiores jogadores da história da Inglaterra. O ex-atacante de 35 anos pendurou as chuteiras após uma carreira gloriosa e, para nossa alegria, seguirá sua carreira profissional no universo futebolístico.

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Derby Country, do Reino Unido, anunciou a contratação do ex-jogador como o novo treinador do clube.

Com contrato até junho de 2023, Rooney dará continuidade ao trabalho que vinha fazendo como interino desde a saída do holandês PhillipCocu.

Quando voltei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a base de torcedores que se manteve leal e solidária. Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que Derby County era o lugar para mim”, disse ele.

A estreia do icônico jogador está marcada para este final de semana, contra o Rotherham United, pela segunda divisão do Campeonato Inglês.