Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Volante é alvo de clubes árabes e Grêmio liga sinal de alerta

Grêmio está passando por uma profundo período de mudanças em seu atual elenco e o Tricolor está tendo de lidar com o interesse de clubes árabes na contratação de uma de suas joias; confira os detalhes!

Redação Publicado em 11/01/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio pode perder volante promissor para o futebol árabe - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio pode perder volante promissor para o futebol árabe - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio está passando por um período de reformulação e diversos clubes estão interessados na contratação de alguns atletas do elenco que caiu para a série B do Brasileirão. Com diversos jovens no grupos, os atletas promissores acabaram se tornando alvos de clubes árabes e esse é o caso de Fernando Henrique, considerado uma joia pelo Tricolor. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", dois clubes do Emirados Árabes Unidos estão interessados na contratação do volante. Com apenas 20 anos, o atleta despertou o interesse de times europeus no passados, mas as conversas não avançaram e ele seguiu no Grêmio para a sequência da temporada de 2021. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mas os dias para Fernando Henrique podem estar contados no Grêmio. Seguindo o que foi divulgado pelo "Globo Esporte", o Al-Ain teve uma conversa direta com o empresário do jogador e formalizou uma proposta oficial. Os árabes se interessaram pelo volante e estão aguardando o desenrolar das negociações com o Tricolor para dar sequências na contratação. 

Além do Al-Ain, outro clube que demonstrou grande vontade em contar com Fernando Henrique foi o Al-Wasl. Treinado por Odair Hellmann, a equipe árabe ainda não fez qualquer tipo de proposta oficial pelo jovem atleta, mas o clube não descarta a possibilidade de entrar na briga com o seu rival e buscar a contratação do volante. 

Volante do Grêmio, Fernando Henrique é alvo de clubes árabes e pode deixar o Tricolor (Crédito:GettyImages)

O Grêmio, por sua vez, tem 60% dos direitos econômicos do jogador e não deve criar grandes dificuldades para liberar Fernando Henrique. Para a posição do garoto, Vagner Mancini conta com Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Sarará e Victor Bobsin. A disputa pela titularidade não é das mais fáceis e se a proposta for boa, o garoto pode deixar o Tricolor neste início de 2022. 

Segundo as informações do "Globo Esporte", o garoto estaria disposto a jogar no Emirados Árabes e vê a possibilidade como uma grande oportunidade para a sua carreira. Enquanto não define o seu futuro, Fernando Henrique segue se reapresentando com o restante do elenco. Até o momento, no profissional, o jovem fez apenas 17 jogos.