Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ESPECIAL!

Veja as principais negociações do último dia da janela do futebol europeu!

Atlético de Madrid foi o clube que mais movimentou o dia derradeiro de transferências

Redação Publicado em 31/08/2021, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid foi o clube que mais movimentou o dia derradeiro da janela - GettyImages
Atlético de Madrid foi o clube que mais movimentou o dia derradeiro da janela - GettyImages

Nesta terça-feira, 31, o mundo do futebol viveu momentos de muita agitação com o último dia da janela de transferências do mercado europeu. Com pressa para registrar os reforços a tempo, as equipes levaram seus torcedores à loucura com tanto suspense.

No entanto, a janela de transferências chegou ao fim. Com isso, os clubes não podem mais registrar jogadores para a temporada. Mesmo assim, alguns anúncios ainda podem ser feitos, já que o que importa é a inscrição do atleta e não a confirmação oficial.

Pensando no dia agitado dentro do futebol mundial, o SportBuzz decidiu listar as principais negociações confirmadas no último dia da janela de transferências do mercado europeu. Tem Griezmann, Saúl e muito mais. Confira!

GRIEZMANN

Ele voltou! Após deixar o Atlético de Madrid para vestir a camisa do Barcelona, o atacante Antoine Griezmann acertou seu retorno ao clube comandado por Simeone. Após muitas especulações, o time espanhol anunciou a nova contratação.

Assim, Griezmann está de volta ao Atlético de Madrid após dois anos longe do clube. Além do empréstimo do atacante, o time Colchonero deverá exercer a cláusula de compra obrigatória firmada em contrato após o término do vínculo. Os valores não foram revelados.

SAÚL

Já com a janela de transferências fechada, o Chelsea anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Saúl Ñiguez, que estava no Atlético de Madrid. Aos 26 anos, o jogador conseguiu ser regularizado antes do término do prazo imposto no futebol europeu.

Com isso, Saúl Ñiguez está liberado para vestir a camisa dos Blues nesta temporada. Por meio das redes sociais, o clube inglês preparou um vídeo com momentos especiais da carreira do meio-campista para contar a novidade aos torcedores.

CAMAVINGA

Após alguns dias de negociação, o Real Madrid fechou a contratação de Eduardo Camavinga, do Stade Rennais, da França. O volante de 18 anos é tido como uma das principais promessas do futebol europeu.

Segundo comunicado oficial publicado pelo Real Madrid, o vínculo com Camavinga será de seis temporadas, com o contrato sendo finalizado no meio de 2027.

EMERSON

O lateral direito Emerson Royal mal chegou na Catalunha e já está de malas prontas! O atleta de 22 anos, que pertencia ao Barcelona, passou por exames nesta terça-feira, 31, e assinou com o Tottenham, da Inglaterra, por cinco temporadas.

Emerson tinha contrato com o Barcelona até junho de 2024. Contratado em 2019 por 12 milhões de euros (R$ 50 milhões à época), o atleta só fez três partidas oficiais pelo clube catalão.

NUNO MENDES

Na noite desta terça-feira, 31, o PSG confirmou a expectativa e anunciou a contratação do lateral-esquerdo Nuno Mendes, que estava no Sporting, de Portugal. Aos 19 anos, o jogador chega ao clube francês para ser um dos principais nomes da posição.

Por meio das redes sociais, o Paris Saint-Germain deu as boas-vindas para Nuno Mendes, que chega com a missão de resolver um dos principais problemas da equipe desde a última temporada. Com muito destaque no Sporting, o lateral desponta como favorito para ser titular.

SARABIA

Pouco tempo depois de anunciar a contratação de Nuno Mendes, o PSG confirmou a ida do meia-atacante Pablo Sarabia ao Sporting. O acordo foi feito por meio de um empréstimo até o dia 30 de junho de 2022.