Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vasco vive imbróglio com possível substituto de Cano; confira!

Germán Cano está próximo de ser anunciado pelo Fluminense e o Vasco ainda busca um substituto no mercado para reforçar o setor ofensivo; saiba mais detalhes da dificuldade do Cruzmaltino em fechar com novo centroavante

Redação Publicado em 28/12/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vive imbróglio para contratar substituto de Cano - GettyImages
Vasco vive imbróglio para contratar substituto de Cano - GettyImages

Um dos setores que o Vasco mais precisa se reforçar é o de ataque. Com a saída de Germán Cano e a falta de opção dentro do elenco para a posição de centroavante, o Cruzmaltino está de olho em oportunidades de mercado para repor opções para Zé Ricardo. Inclusive, o time carioca está negociando com Caio Dantas, porém a negociação não está caminhando. 

Artilheiro da série B em 2020 e com passagem pelo Náutico na última edição da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o centroavante está se recuperando de lesão no Água Santa. O clube paulista é quem possui os direitos econômicos do jogador e quer negociá-lo antes do início do estadual, mas não está conseguindo chegar num acordo com o Vasco. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com o site "Globo Esporte", o Cruzmaltino iniciou conversas com o Água Santa e também com Caio Dantas e elas evoluíram até certo ponto. No entanto, o que está emperrando a negociação é o modelo da transferência. Enquanto o Vasco quer realizar um empréstimo, o time paulista pretende vendê-lo e fazer dinheiro com a saída do jogador. 

Essa divergência entre as duas equipes é o principal fator para que a negociação não esteja caminhando da maneira como se esperava. As conversas estão acontecendo desde o início de dezembro e ainda não estão nem perto de um final. Caio Dantas é visto como uma boa opção para substituir Cano para a temporada de 2022. 

Caio Dantas foi artilheiro do Sampaio Correa na série B de 2020 e é alvo do Vasco (Crédito: Lucas Almdeida / Sampaio Corrêa)

Caio Dantas teve números importantes com a camisa do Náutico. O atleta fez dez jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências. Aos 28 anos de idade, o jogador acumula passagens pelo América-MG, Botafogo-SP, Cuiabá, Água Santas e Sampaio Corrêa.

Por sinal, a melhor temporada da carreira de Caio Dantas foi com a camisa do Sampaio Corrêa. O jogador ganhou projeção para o futebol nacional, após fazer 17 gols e dar quatro assistências na última edição da série B do Brasileirão. Desta forma, o Vasco vê no jogador uma possibilidade de mercado para reforçar uma posição onde só tem Daniel Amorim como opção até o momento.