Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SONHANDO ALTO!

Vasco sonda campeão mundial pela Argentina, e enlouquece a torcida

O Vasco sondou meio-campista campeão do mundo pela Argentina no Catar, mas ainda não apresentou proposta, apesar da empolgação da torcida

Redação Publicado em 25/01/2023, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco sondou campeão do mundo pela Argentina - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
Vasco sondou campeão do mundo pela Argentina - Flickr Vasco / Daniel Ramalho

O Vasco sondou nas últimas semanas o campeão da Copa do Mundo pela Argentina em 2022, Alejandro "Papu" Gómez. A informação sobre o jogador do Sevilla, da Espanha, foi inicialmente dada pela TyC Sports, da Argentina. Apesar de ter vazado apenas nesta última semana, o contato foi feito já há algum tempo.

Segundo o "Globo Esporte", porém, não passou de uma sondagem. Nas últimas semanas o diretor Paulo Bracks tem falado que realmente entra em contato com diversos jogadores, para depois ir afunilando para os que o clube tem maior interesse e cabem na realidade financeira, mesmo com o apoio da SAF.

Papu Gómez disputou e venceu a Copa do Mundo de 2022 mesmo sem ser titular, jogando contra a Arábia Saudita e Austrália. Revelado no Arsenal de Sarandí, o jogador está na Europa desde 2010, tendo passado também por Catania, Metalist e Atalanta, onde viveu seu melhor momento, chegando, com a equipe, nas quartas de final da Champions League em 2019/20.

Com contrato até o meio do ano que vem, uma negociação no momento se dá por difícil, já que não houve nenhuma manifestação do atleta nem do clube, que desejam seguir caminhos diferentes. Mesmo assim, torcedores vascaínos invadiram as redes sociais do atleta pedindo para que vista a camisa do Vasco, desde que saiu a primeira notícia.

Papu Gómez em ação pela Argentina na Copa do Mundo
Papu Gómez em ação pela Argentina na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Ativo no mercado, o Vasco já contratou nove reforços para a temporada de 2023, a primeira como SAF. São eles: Pedro Raúl, Lucas Piton, Robson Bambu, Ivan, Pumita Rodríguez, De Luca, Léo, Jair e Orellano. O próximo deve ser o goleiro Léo Jardim, que tem negociação com o Lille avançada e deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias.