Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Vasco inicia negociação para contratar atacante uruguaio

De olho na disputa da Série B, Vasco segue buscando novos nomes para o elenco e está próximo de confirmar a chegada do jogador do Dinamo de Kiev

Redação Publicado em 26/03/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco quer reforços para 2022 - Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr
Vasco quer reforços para 2022 - Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr

Já se preparando para a disputa da Série B, o Vasco está perto de anunciar mais uma contratação para a sequência da temporada. Ciente de que precisa de novas peças para o elenco, o clube foi esperto e já iniciou a negociação para contratar um dos atacantes do Dinamo de Kiev, que vive situação delicada por conta da guerra com a Rússia.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Cesar Luis Merlo, o Gigante da Colina tem conversas encaminhadas com o atacante Carlos de Pena, que tem 30 anos de idade e segue vinculado ao Dinamo de Kiev até o fim desta temporada. Assim o clube carioca negocia a chegada do uruguaio por meio de um empréstimo até junho.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do contrato mais curto, o Vasco pretende seguir com Carlos de Pena no elenco até o final deste ano. Por conta da guerra na Ucrânia, o jogador foi liberado pelo Dinamo de Kiev e não vai voltar ao país antes do término de seu contrato. Assim, o atacante uruguaio fica livre para renovar com o time carioca a partir de junho.

Além disso, Carlos de Pena pode estender ainda mais seu vínculo com o Gigante da Colina, já que vai ficar livre no mercado a partir do final deste ano. Caso as atuações sejam positivas, o atacante tem todos os motivos para ficar no clube até 2023. Vale citar que o jogador marcou dois gols em 23 jogos nesta temporada.

Carlos de Pena com medalha no peito
Vasco já vem conversando com o atacante Carlos de Pena (Crédito: Reprodução / Instagram)

VASCO QUER MAIS!

Jorge Salgado abriu o jogo sobre o empréstimo de R$ 70 milhões da '777 Partners' ao Vasco. A quantia foi muito falada recentemente e seu uso foi colocado como essencial para a chegada de mais atletas ao clube durante a temporada. No entanto, o presidente vascaíno revelou que não é bem assim e que não conta com a quantia para trazer novos reforços. 

De acordo com Jorge Salgado, o Vasco não vai usar qualquer quantia da '777 Partners' para adquirir reforços até junho de 2022. De acordo com o cartola, o clube vai seguir o planejamento que fez no início da temporada, quando ainda não possuía um parceiro para a SAF. Desta forma, a tendência é de que não haja tantas novidades.