Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vasco impressiona e dispensa antigos titulares; veja a barca

Após não conseguir o acesso para a série A do Brasileirão, o Vasco precisa se reerguer de alguma forma e diversas saídas já foram confirmadas para 2022; confira os nomes que foram liberados

Redação Publicado em 27/12/2021, às 07h57 - Atualizado em 29/12/2021, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco continua dispensando uma série de jogadores para a temporada de 2022; veja a barca - GettyImages
Vasco continua dispensando uma série de jogadores para a temporada de 2022; veja a barca - GettyImages

A situação econômica e também esportiva do Vasco não é das melhores. Sem ter conseguido o acesso para a série A do Brasileirão 2022 e tentando lidar com a queda de investimentos que vive, o Cruzmaltino tem se destacado neste começo de janela de transferências pelas saídas e não pelas chegadas. Até o momento, o clube já dispensou cerca de 11 atletas e não deve parar. 

Nomes como como o de Ricardo Graça, Walber, Ernando, Zeca; Romulo (Michel), Andrey, Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Cano. Ou seja, se tivesse um goleiro saindo, o Vasco teria uma equipe completa de jogadores que foram dispensados e não tiveram seus contratos renovados com o clube. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Por sinal, de acordo com o "Globo Esporte", Vanderlei pode ser tornar mais um atleta a deixar o Vasco e fazer parte da extensa lista de atletas que deixaram o clube. O goleiro não está nos planos para 2022 e mesmo que tenha uma cláusula contratual para a renovação de seu vínculo, o acordo não foi assinado e não deve acontecer. 

Outro jogador que foi titular absoluto na última temporada do Vasco e deixou de ser uma unanimidade dentro do Cruzmaltino é Leandro Castan. O zagueiro se envolveu numa série de polêmicas, viu seu rendimento cair e, segundo o "Globo Esporte", as duas partes entendem que esse é o momento certo para encerrar a passagem do zagueiro por São Januário

Crédito: GettyImages / Vasco está dispensando titulares e barca deve aumentar

Caso as duas saídas citadas acimas se concretizem, o Vasco vai chegar a uma barce de 13 jogadores, sendo que Vanderlei, Leandro Castan, Ricardo Graça, Ernando, Zeca; Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Cano eram titulares e participaram de boa parte dos jogos da equipe em 2021. 

Ou seja entre as saídas confirmadas e as que devem ocorrer nos próximos dias, 11 jogadores considerados titulares e que tiveram uma boa quantidade de minutos em 2021 não farão parte do elenco de 2022 do Vasco. Desta forma, a barca vascaína deve chegar a 13 atletas e pode continuar aumentando. 

Entre as saídas dos atletas, podem também ocorrer algumas chegadas. Uma das mais esperadas é a de Caio Dantas, que já foi artilheiro da série B em outras oportunidades e fez boa campanha pelo Náutico. No entanto, as negociações ainda estão emperradas e o Vasco está com dificuldades para encontrar um substituto para Germán Cano.

Outro atacante pode chegar ao Vasco, de acordo com as informações divulgadas pelo canal “Atenção, Vascaínos”, o clube carioca tem interesse na contratação do atacante paraguaio Luís Amarilla (26), que tem contrato vigente com o Vélez Sarsfield.