Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após goleada no Vasco, Enderson Moreira quebra o silêncio sobre futuro no Botafogo

Enderson Moreira foi um dos responsáveis por colocar o Botafogo na liderança da série B do Brasileirão

Redação Publicado em 08/11/2021, às 15h03 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderso Moreira quer ficar no Botafogo para 2022 - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Enderso Moreira quer ficar no Botafogo para 2022 - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Enderson Moreira chegou e, em pouco tempo, ajeitou os bastidores, fechou o vestiário e viu o Botafogo crescer na temporada. Com a melhor defesa e o melhor ataque da competição, o Glorioso está cada vez mais próximo de voltar para a série A do Brasileirão e isso ficou claro depois da goleada em cima do Vasco

Em entrevista coletiva, logo depois do 4 a 0 em São Januário, o treinador do Botafogo analisou a campanha que o clube está fazendo até este momento da temporada. Enderson Moreira se mostrou feliz com seu trabalho na equipe carioca, fez elogios para dirigentes e demonstrou vontade em ficar no time para o próximo ano. 

"Não temos conversado muito sobre isso. Estamos muito focados. É uma Série B muito disputada. Você vê que muitos clubes se aproximaram do G-4. A competitividade foi aumentada de maneira extrema. Ninguém conseguiu ter tranquilidade para poder definir uma situação. Temos conversado sobre algumas coisas. Claro que precisamos esperar terminar a temporada. Espero que a gente consiga confirmar esse acesso e que tenha a confirmação das pessoas que estarão presentes para que a gente possa pensar, sim", começou. 

"Claro que tenho um desejo enorme de continuidade. Acho que a continuidade é muito importante porque você conhece melhor a estrutura de um clube. E o desafio vai ser sempre enorme. É um clube que está se reestruturando em termos financeiros, as opções de mercado são menores, é preciso ter muita inteligência e trabalho com pessoas gabaritadas para ajudar a fazer essas escolhas de atletas. Claro que depende do clube e de uma série de fatores, mas o interesse em permanecer claro que é enorme. Fui muito bem recebido, me sinto em casa e claro que gostaria de dar uma sequência ao trabalho", seguiu. 

A GOLEADA NO VASCO!

Na tarde deste domingo, 7, o Vasco recebeu o Botafogo em São Januário em  partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situações diferentes na competição, os rivais foram a campo precisando da vitória.

O Vasco foi a campo com a consciência de que este seria um jogo extremamente importante na luta pelo acesso. Mesmo com pouquíssima chance de conseguir voltar à Série A, o Cruzmaltino entrou em campo ainda com chances matemáticas de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro.

O Botafogo, por outro lado, vem fazendo uma campanha impressionante e entrou em campo como segundo colocado, com 59 pontos. O líder, Coritiba, tropeçou na rodada perdendo para o Náutico e o Glorioso entrou em campo com a chance de conquistar a liderança.