Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Vasco dá primeiro passo para permanência de Cano; confira

Cano é considerado o principal jogador do atual elenco e está valorizado no mercado nacional; Cruzmaltino vai tentar se reunir com o atleta para chegar num acordo

Redação Publicado em 01/12/2021, às 16h34 - Atualizado às 16h51

Cano vai ter futuro definido nas próximas semanas no Vasco - GettyImages
Cano vai ter futuro definido nas próximas semanas no Vasco - GettyImages

Germán Cano chegou ao Vasco em 2020 e não demorou para se tornar a principal referência ofensiva do time. Sempre marcando gols e sendo o artilheiro vascaíno nas últimas duas temporadas, o argentino segue com seu futuro indefinido dentro do clube carioca. Com vínculo até o final de 2021, o atleta desperta interesse de diversos times do Brasil. 

Para tentar evitar que Cano acabe se tornando reforço de outro grande clube do cenário nacional, o Vasco pretende se reunir com empresário do atleta nesta semana. Pelo menos é o que informa a "Gazeta Esportiva", que revelou um encontro entre dirigentes alvinegros e representantes do centroavante para fechar um acordo. 

 

A publicação destaca que o Vasco terá de superar alguns problemas para tentar chegar num novo contrato com Cano. Devendo salários e ciente de que os vencimentos do argentino são em dólares, o Cruzmaltino terá de encontrar saída para solucionar esse problema e definir o futuro do atacante em São Januário. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por German Cano (@germancano14)

 

Nesta temporada, Germán Cano viu sua quantidade de gols cair, mas ainda sim seguiu sendo a principal referência do Vasco. O argentino balançou as redes em 19 oportunidades e também deu três assistências. Desde que chegou ao clube, o jogador fez 101 partidas e marcou 43 gols, além de ter dado quatro passes para seus companheiros marcarem. 

Interessados em Cano!

Já sem chances de acesso, o Vasco vem concentrando seus esforços na manutenção dos principais jogadores para 2022. E um dos casos mais preocupantes é do atacante Cano, que tem contrato apenas até o final deste ano.

Ainda sem acordo para uma renovação, o Gigante da Colina vai ter que suar a camisa para manter Cano no elenco do ano que vem. Além das negociações tradicionais, o clube carioca tem uma pendência para lá de importante para resolver.

 

Além disso, o Vasco vai ter uma forte concorrência para manter Cano no elenco. Por conta do fim do contrato, o atacante vem sendo especulado em quase todos os clubes da Série A. As informações são do canal “Atenção, Vascaínos”.

Segundo a publicação, Cano foi procurado por cerca de 15 times da primeira divisão do futebol brasileiro. Ainda sem receber nenhuma proposta oficial, o atacante aguarda a definição com o Gigante da Colina para poder definir o futuro da carreira.

DÍVIDA!

De acordo com as informações do site “GE”, o Vasco tem uma dívida milionária para quitar com Cano antes de iniciar as negociações pela renovação do contrato. Ao todo, os valores giram em torno dos R$ 3,5 milhões.

Segundo a publicação, o alto valor é derivado da variação do dólar, já que o acordo com Cano no momento de sua contratação foi feito através da moeda estrangeira. Apesar disso, a quantia não pode ser considerada um atraso, já que o normal é quitar o pagamento no fim do contrato.

Além da variação do dólar, a quantia de R$ 3,5 milhões devida pelo Vasco engloba quatro meses de salários e o 13º. Vale destacar que a negociação com o agente de Cano vinha sendo conduzida por Alexandre Pássaro, que foi demitido nesta semana.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!