Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Vasco abre o jogo sobre venda de Talles Magno ao grupo do Manchester City

Talles Magno saiu do Vasco para atuar pelo NYFC, que é do mesmo grupo do Manchester City

Redação Publicado em 20/05/2021, às 17h33 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Talles Magno, do Vasco, vai defender o NYFC, do mesmo grupo do Manchester City - GettyImages
Talles Magno, do Vasco, vai defender o NYFC, do mesmo grupo do Manchester City - GettyImages

O Vasco surpreendeu nos últimos dias ao fechar a venda de Talles Magno para o Grupo City, que é dono do Manchester City. O atacante, que era considerado uma das grandes revelações do cruzmaltino, vai atuar pelo New York City, da MLS. 

Adquirido por uma quantia milionária, a expectativa em torno de Talles Magno é grande e o atleta possui a confiança do Grupo City. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 20, o Alexandre Pássaro deu maiores detalhes em relação a venda do atacante para New York City e afirmou que as conversas eram de meses até a concretização do negócio. 

"Começou há praticamente dois meses. Grupo City tem um representante aqui que chama Cadu Santoro. Trabalhou muito bem, eles são muito organizados. Nosso CEO, Luiz Mello, viajou para lá e está com o Talles. Esteve comigo em todo o processo. Teve a lesão do Talles em março, teve o acompanhamento dos médicos do City, até chegar nesse momento da janela", afirmou. 

"Foi uma negociação tratada em muito alto nível, mas existiam muitos interesses na mesa, um cenário de muita incerteza. Existiam diversos jogadores para a mesma posição. E em nenhum momento a gente empurrou o Talles. Tenho a convicção de que o Talles seria um dos principais jogadores da Série B, não só do Vasco. A gente sabia que ia perder na parte esportivo, mas, mesmo com dinheiro, a gente não poderia abrir mão por qualquer valor", seguiu. 

O diretor de futebol do Vasco ainda abriu as portas para um retorno do atacante: "Talles, com potencial que tem, nos ajudou muito. Talles saiu pela porta da frente, remunerando o clube dele, para quando quiser voltar, a gente vai estar torcendo por ele. Continuamos com percentuais, bônus, e o Talles sabe que é a casa dele. Ele será mais um pedacinho do Vasco representando o clube no mundo".

SAIBA COMO FOI O ANÚNCIO DE TALLES!

O ex-Vasco, TallesMagno está de casa nova depois que o clube carioca acertou a venda milionária dele ao New York City, clube que pertence ao Grupo City. Nesta quarta-feira, 19, o jogador foi anunciado oficialmente pela nova equipe.
Com um contrato válido até 2026, o jovem brasileiro terá sua primeira experiência no futebol internacional na Major League Soccer, a MLS, e na equipe que pertence ao ManchesterCity.
"Eu estou muito feliz por assinar com o New York City, comprometido e pronto para o trabalho. Quero mostrar meu talento ao clube e a esta liga. Vou procurar marcar gols, dar assistências, ajudar meus colegas e ser campeão da MLS. Peço aos torcedores que confiem em mim", disse o brasileiro ao site do clube.
David Lee, diretor esportivo do clube norte-americano, se mostrou satisfeito com a contratação do carioca visando a sequência desta temporada.
"Nós estamos encantados por trazer o Talles. É um jovem talentoso e que acreditamos ter potencial para jogar nos níveis mais altos do futebol. É um atacante dinâmico, rápido, objetivo e capaz de atuar nas pontas ou como centroavante", contou.
O New York City ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da MLS após a disputa de cinco rodadas. A próxima partida da equipe dirigida por Ronny Deila acontece neste sábado, 22, diante do ColumbusCrew.
Apesar de já ter sido anunciado e agora fazer parte do elenco, ainda não há confirmação sobre a participação de Talles Magno no jogo do final de semana.