Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TÉCNICO!

Vasco anuncia a contratação do técnico Maurício Souza

Vasco oficializa chegada do técnico Maurício Souza para a sequência da temporada na Série B do Brasileirão; treinador será substituto de Zé Ricardo

Redação Publicado em 13/06/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anuncia a contratação do técnico Maurício Souza - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Vasco anuncia a contratação do técnico Maurício Souza - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira, 13, a contratação do técnico Maurício Souza, que chega ao cruzmaltino para substituir Zé Ricardo, que deixou o clube na última semana para assumir o Shimizu S-Pulse, do Japão. Maurício trabalhou como treinador do sub-20 do Flamengo e já comandou a equipe principal de maneira interina em algumas oportunidades.

O acordo do Vasco com Maurício Souza já estava encaminhado desde o final de semana. Ele chega com contrato até dezembro deste ano para comandar o time na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Junto com o treinador, o clube também oficializou a chegada do auxiliar técnico João Eduardo.

Canal - SportBuzz: 

O treinador de 48 anos teve vitoriosa passagem pelas categorias de base do Flamengo, mas chegou a comandar a equipe principal do rubro-negro de maneira interina. Marício foi auxiliar técnico do Athletico-PR em seu último trabalho no futebol. Ele deve assumir o primeiro treino do Vasco nesta terça-feira, 14.

Danilo Boza faz revelação sobre saída de Zé Ricardo

Danilo Boza e Zé Ricardo conviveram pouco no Vasco, mas o zagueiro demonstrou carinho pelo treinador que trocou o futebol brasileiro pelo japonês nos últimos dias. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o defensor abriu o jogo sobre a saída do técnico. O zagueiro, que estreou contra o Náutico na última rodada, abriu o jogo sobre os bastidores da rescisão do ex-treinador do time carioca. De acordo com o defensor, todos foram pegos de surpresa e não esperavam pela mudança nesta metade de ano.

Vasco vence Cruzeiro no Maracanã
Vasco vence Cruzeiro no Maracanã (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr) 

"A gente ficou surpreso quando falaram que ia ter reunião. Todo mundo ficou sem entender nada, mas depois que ficamos sabendo da rescisão do Zé, nós ficamos assustados pelo o que ele vinha fazendo pela gente. Sabemos como é o futebol e a pressão. Fiquei feliz por ele e todo mundo ficou triste por ele sair e feliz por ter conseguido um novo objetivo na carreira. O sentimento que ficou foi de surpresa", falou o zagueiro sobre a saída de Zé Ricardo.