Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Vasco anuncia contratação do atacante Léo Jabá até o fim da temporada

Jogador de 22 anos é o quarto reforço do clube para a temporada de 2021

Redação Publicado em 25/03/2021, às 17h18 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anuncia atacante Léo Jabá até o fim da temporada - Reprodução/ Vasco
Vasco anuncia atacante Léo Jabá até o fim da temporada - Reprodução/ Vasco

O Vasco oficializou nesta quinta-feira, 25, a contratação do atacante Léo Jabá até o fim do ano. Após passar por exames, o jogador de 22 anos se tornou o quarto reforço do cruzmaltino para a temporada de 2021.

Jabá acertou com o Vasco por empréstimo junto ao Paok, da Grécia. Além do atacante, o clube carioca contratou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o meia Marquinhos Gabriel.

Léo Jabá tem contrato por produtividade com o cruzmaltino. O time vai arcar com apenas uma parte do salário do jogador, correspondente ao auxílio moradia. O vínculo pode se encerrar no fim de junho, sem custos, caso o atacante não jogue um determinado número de partidas. O contrato ainda inclui uma taxa de vitrine caso Jabá seja vendido até março de 2022.

Formado pelas categorias de base do Corinthians, Jabá foi promovido ao time principal em 2017 pelo técnico Fábio Carille. Com poucas oportunidades no time profissional, ele marcou um gol em 20 jogos. Em julho daquele ano, foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia.

Um ano depois, o atacante foi comprado pelo PAOK por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na época) e foi campeão nacional na temporada.