Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VEM?

Vanderlei Luxemburgo entra na mira de clube do Brasileirão

Após ficar fora do meio político, Vanderlei Luxemburgo passou a ser especulado como novo treinador da equipe, mas ainda não definiu seu futuro

Redação Publicado em 15/08/2022, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo pode voltar ao futebol brasileiro - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo pode voltar ao futebol brasileiro - GettyImages

Depois de ficar fora das eleições deste ano, Vanderlei Luxemburgo passou a analisar os próximos passos dentro do meio político, mas o nome do treinador seguiu ativo no futebol brasileiro. Sem técnico desde que demitiu Marquinhos Santos no último domingo, 14, o Ceará definiu o perfil do comandante como ideal para a sequência desta temporada.

De acordo com as informações do site "GE", o Ceará escolheu Vanderlei Luxemburgo como o principal candidato para ocupar o cargo de treinador e já iniciou os contatos com o profissional para definir o acerto de maneira acelerada. Até agora, o técnico não respondeu a procura do clube cearense, que optou por esperar para conhecer a posição do brasileiro.

Ainda segundo a publicação, o Ceará quer contar com um nome de peso para a sequência da temporada e, por isso, Vanderlei Luxemburgo entrou na mira da diretoria. Depois de se frustrar e ficar fora das eleições deste ano, o treinador ainda não definiu se vai voltar para o futebol ou se vai seguir sua carreira como político brasileiro.

No último dia 05, o treinador Vanderlei Luxemburgo sofreu forte revés logo em sua primeira tentativa para se tornar político. De acordo com as informações divulgadas pelo portal "Uol", o PSB decidiu remover a candidatura do multicampeão brasileiro para o Senado e frustrou o desejo de 'Luxa', que sempre deixou clara a vontade de ingressar na política.

Vanderlei Luxemburgo em ação
Vanderlei Luxemburgo queria ingressar na política (Crédito: GettyImages)

Pouco tempo depois da informação ter sido confirmada, Vanderlei Luxemburgo utilizou as redes sociais para explicar os motivos para não ter sua candidatura mantida. Na carta aberta à população de Tocantins, estado pelo qual disputaria a eleição, o treinador lamentou o episódio e disparou contra possíveis traidores na política brasileira.

"Num primeiro momento, ao ser apunhalado pelas costas, ameacei processar o partido. Vocês sabem como é ter um sonho roubado das mãos? Mas, a essa altura, não vou atropelar a candidatura de companheiros com quem firmei compromissos e que já têm trabalho desenvolvido. Por fim, informo que não irei concorrer a qualquer cargo nessas eleições. Para mim é impensável permanecer aliançado com traidores", disparou Vanderlei Luxemburgo.