Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI MELAR?

Valber Huerta reprova em exames e Palmeiras repensa contratação

Valber Huerta, zagueiro de 28 anos, atualmente pertence à Universidad Católica e veio ao Brasil para realizar exames no Palmeiras, mas os mesmos não foram bem sucedidos e a contratação pode não acontecer

Redação Publicado em 15/12/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valber Huerta estaria à caminho do Palmeiras, mas pode acabar não sendo contratado - Getty Images
Valber Huerta estaria à caminho do Palmeiras, mas pode acabar não sendo contratado - Getty Images

Após anunciar as contratações de Eduard Atuesta e Marcelo Lomba, o Palmeiras se preocupa com outro dos seus principais alvos. Isso porque Valber Huerta, zagueiro canhoto da Universidad Católica, tinha um princípio de acordo com o Verdão, mas acabou reprovado nos exames e agora espera definição do clube paulista para saber seu futuro.

Buscando um jogador com as características de Huerta desde o início da temporada de 2021, o Palmeiras pareceu ter achado o grande nome. Aclamado por parte da mídia local em relação ao seu bom futebol, o zagueiro já era tido como uma das principais contratações para a temporada, mas sua condição física parece ser determinante e pode atrapalhar o negócio.

O negócio já estava avançado, chegando ao Brasil nesta terça-feira, 14, o chileno até vestiu o uniforme de treino do Alviverde e os únicos detalhes que faltavam eram os exames e a assinatura de contrato.

Segundo informações da "ESPN", o Palmeiras não deve seguir com a contratação devido a problemas no joelho de Huerta. Apesar de o clube não ter confirmado a informação, esse é um dos possíveis cenários para uma não assinatura de contrato.

Valber Huerta enfrentou o Palmeiras na Libertadores 2021 - Getty Images

O mais curioso é que Huerta não tem um grande histórico de lesões em sua carreira. Ao que tudo indica, o único problema que acabou o tirando de jogos foi muscular, entre os dias 16 e 23 de dezembro de 2020. Na ocasião, o jogador teve um desconforto na coxa e perdeu três jogos da Universidad Católica.


Canal - SportBuzz


Acertado com o clube chileno, o Palmeiras tinha fixado o valor de cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$11,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador em um contrato de quatro anos. No acordo, a Universidad Católica ficaria com 20% em caso de possíveis negociações futuras.