Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ANTECIPANDO!

Vai ficar, Guilherme Arana? Atlético-MG surpreende e antecipa compra de xodó de Sampaoli

Lateral-esquerdo foi o único que atuou em todas as partidas do Galo neste Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 17/11/2020, às 16h30 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages
Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages

Guilherme Arana é um dos principais jogadores do Atlético Mineiro nesta temporada, o lateral também é o xodó de Jorge Sampaoli e homem de confiança do treinador argentino. Por isso, o clube mineiro se movimenta nos bastidores para adquirí-lo em definitivo. 

O atleta de 24 anos de idade, está emprestado ao Galo até junho de 2021. Para tê-lo durante esse período, o Atlético pagou cerca de 11,7 milhões de reais  ao Sevilla e também concordou em depositar mais 500 mil euros para obter 50% dos direitos econômicos de Arana. 

A última parte, por sinal, já foi paga pelo Atlético, que se antecipou e garantiu metade dos direitos do atleta ainda em 2020. Pelo menos essa é a informação divulgada pelo site Globo Esporte, que conseguiu maiores detalhes da negociação com o empresário do lateral. 

Além de gastar cerca de três milhões de euros para contratar Guilherme Arana, o Atlético Mineiro deve desembolsar mais dois milhões de euros nos próximos meses e obter 90% dos direitos econômicos do defensor. 

Isso porque, no contrato firmado entre Sevilla e Galo, ficou definido que os brasileiros adquiririam mais 40% de Guilherme Arana, caso o lateral participasse de 60% dos jogos do Atlético como titular. 

Tal meta deve ser concluída no início de 2021, quando o Campeonato Brasileiro se encerra. O jogador tem participado de todas as partidas do Atlético Mineiro no Brasileirão, até o momento foram 20. Além disso, já balançou as redes em três oportunidades.