Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AINDA NÃO!

United tem proposta milionária por Antony recusada pelo Ajax

United fez a sua tentativa para contratar o jogador brasileiro, mas o clube holandês seguiu firme com sua intenção de manter o atacante no elenco

Redação Publicado em 19/08/2022, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
United apresenta proposta ao Ajax por Antony - GettyImages
United apresenta proposta ao Ajax por Antony - GettyImages

O United está tentando convencer o Ajax de liberar a contratação de Antony, mas os holandeses não estão dispostos a se desfazer do brasileiro. De acordo com as informações do site "The Athletic", os ingleses tiveram rejeitada nesta quarta-feira, 17, uma proposta de 80 milhões de euros pelo atacante, algo em torno dos R$ 416 milhões na cotação atual.

A publicação destaca que essa reação do Ajax tem uma explicação muito simples, já que a equipe quer manter Antony nesta janela de transferências, e para isso não deve facilitar qualquer tipo de negociação pelo brasileiro. Sabendo agora dessa dificuldade, o United passou a colocar outras opções no radar, como o atacante Gakpo, do PSV.

Vale lembrar, no entanto, que o interesse do United no jogador não é nada novo. Isso porque Antony tem sido especulado nos Red Devils desde o início da janela de transferências. O atual técnico do time inglês, Erik ten Hag, já trabalhou com o brasileiro no Ajax, e fez a indicação dele para a diretoria sondar sua situação e eventualmente realizar a contratação.

Ocupando o último lugar na Premier League depois de ter perdido os dois primeiros jogos da temporada, o Manchester United passou a ser mais forte no Mercado da Bola, indo em busca de reforços nesta reta final da janela. Além de Antony, o clube inglês também está tentando a contratação do volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid.

United apresenta proposta por Antony, mas Ajax recusa
United apresenta proposta por Antony, mas Ajax recusa (Crédito: GettyImages)

O que diz o Ajax?

Assim que a possibilidade de Antony deixar o Ajax começou a ser especulada pela imprensa, o treinador Alfred Schreuder aproveitou para falar dessa possibilidade. Em entrevista coletiva, ele fez questão de deixar bem claro quais são as suas pretensões para o brasileiro, que é um nome importante no elenco holandês.

"Com medo de que Antony pudesse sair? Não não. Vendemos uma certa quantidade de jogadores e não espero que mais ninguém saia. Conversamos diariamente. Seria ruim para nós se perdêssemos outro jogador titular”, afirmou Schreuder, que confia na permanência do brasileiro na Holanda apesar das tentativas do United em fazer o clube mudar de ideia.