Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU

United recebe pedido por meia do Barcelona, mas campanha é entrave

Treinador do United na próxima temporada, Erik Ten Hag pediu à diretoria a contratação do jogador do Barcelona, mas os recentes resultados podem travar a negociação

Redação Publicado em 12/05/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
United quer jogador do Barcelona - GettyImages
United quer jogador do Barcelona - GettyImages

O United segue se preparando para a chegada do técnico Erik Ten Hag na próxima temporada, e de acordo com as informações publicadas pelo site "ESPN", passou a monitorar a situação do meio-campista Frenkie de Jong, do Barcelona, ​​enquanto segue na busca para tentar reforçar seu meio-campo na atual janela de transferências de verão.

Uma vantagem que o clube inglês está apostando é no fato de o próximo comandante do United já conhecer o jogador de 25 anos da época em que estavam no Ajax. Apesar disso, a publicação destaca que essa aproximação de ambos pode não ser decisiva para a contratação, já que existe um pensamento em Old Trafford de que seria um acordo difícil.

Canal - SportBuzz

O United chegou no mercado para tentar a contratação do jogador depois que foi alertado sobre a possibilidade de o Barcelona precisar transferir De Jong para financiar outros negócios de verão. Apesar disso, o desejo do próprio jogador é de permanecer na equipe catalã e não mudar de ares pelo menos na próxima temporada.

Porém, caso realmente precise deixar a equipe espanhola, seu objetivo é se transferir para um time que vá disputar a próxima edição da Champions League. É justamente nesse ponto que o United se encontra com um grande entrave. Já que por conta da campanha decepcionante na Premier League, não conseguiu sua classificação para disputar o torneio europeu.

United quer a contratação de Frank De Jong
United quer a contratação de Frank De Jong (Crédito: GettyImages)

City também está interessado

Ainda de acordo com o site, o Manchester City é outro time que estaria entre uma série de outros clubes que demonstraram interesse no holandês. Pep Guardiola é um admirador da qualidade do jogador, e os ingleses estavam na busca por informações sobre o atleta já quando ele se mudou do Ajax para o Barcelona, em 2019.

Garantido na próxima Champions League, o City recentemente ganhou a briga pela contratação de Haaland depois de anunciar que chegou a um acordo com o Borussia Dortmund. Apesar de ter feito uma das contratações mais bombásticas da janela, o clube inglês ainda deve apostar novamente no mercado em busca de novo nomes até o fechamento das transferências.