Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

United está disposto a liberar Cristiano Ronaldo, mas impõe condição

United concordou em começar a negociar o craque português, que já havia pedido para sair da equipe, mas colocou uma condição para tudo acontecer

Redação Publicado em 15/08/2022, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do United, Cristiano Ronaldo - GettyImages
Jogador do United, Cristiano Ronaldo - GettyImages

O United enfim concordou em começar a negociar Cristiano Ronaldo. De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal "The Athletic", o técnico Erik ten Hag acredita que vendendo o português, assim como ele mesmo pediu, será melhor para o clube, mas que para isso aconteça, uma condição precisa ser respeitada pela diretoria dos Red Devils.

Acontece que a liberação do craque estaria diretamente ligada a chegada de um novo atacante no elenco inglês, que não tem o objetivo de ficar desfalcado enquanto o jogador procura um novo rumo. Inclusive, na próxima rodada da Premier League, o centroavante Anthony Martial deve voltar a aparecer entre os relacionados depois de se recuperar de uma lesão.

No entanto, ainda que agora possa voltar a contar com o jogador em campo, o United segue de olho no mercado em busca de opções, e Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, está sendo tratado como uma opção. A publicação ainda destaca que além do espanhol, o clube também sondou a possibilidade de contar com Jamie Vardy.

Nesse caso, porém, o Leicester está bastante relutante em liberar uma das lendas do clube, e não deve fazer com que a negociação seja assim tão fácil. Como mais uma possibilidade levantada nos bastidores está o nome de Raúl de Tomás, do Espanyol, que também chegou a ser especulado, mas até o momento nada oficial partiu dos Red Devils.

Jogador do United, Cristiano Ronaldo em campo pelo clube
Jogador do United, Cristiano Ronaldo em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

O que se sabe até o momento é que as recentes atitudes de Cristiano Ronaldo estão impactando negativamente o vestiário do United. A publicação informou que não é raro ver o craque almoçando sozinho em alguns momentos no CT. Nos treinos, por exemplo, o veterano costuma balançar os braços e argumentar contra algo que Ten Hag está dizendo.

Apesar de tudo que se cercou sobre CR7 nos últimos meses, os problemas do Manchester United não foram causados apenas pelo português. A movimentação fraca na recente janela de transferências, os erros individuais e as escalações questionáveis também contribuíram para que o time chegasse onde está hoje, e o momento de reagir é agora, antes que piore.