Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Último dia! Veja o resumo das transferências do mercado da bola

Nesta segunda-feira, 31, o mercado da bola se fechou na Europa e diversas contratações foram realizadas pelos gigantes europeus; confira!

Redação Publicado em 31/01/2022, às 20h24

Confira as principais contratações do mundo do futebol no último dia da janela de transferências - GettyImages
Confira as principais contratações do mundo do futebol no último dia da janela de transferências - GettyImages

O último dia da janela de transferências na Europa foi agitado. Os clubes europeus se movimentaram, desembolsaram grandes quantias e fizeram algumas contratações bombásticas nesta segunda-feira, 31. Com as ações de Barcelona, Tottenham e Juventus, o mercado da bola ficou animado, e o trio de gigantes foi quem conduziu as principais transferências. 

Desta forma, o SportBuzz separou as negociações que mais chamaram a atenção, e o Barcelona foi quem conseguiu a contratação de maior impacto. Aubameyang conseguiu sua rescisão contratual com o Arsenal no final da janela de transferências e assinou com o Barça. Jogador vai assumir o posto de centroavante titular do Barça. Confira abaixo os principais negócios durante o último dia do mercado da bola na Europa. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

BARCELONA!

A única chegada no Barcelona durante o último dia de transferências no mercado da bola europeu foi a de Aubameyang. O centroavante conseguiu a rescisão contratual com o Arsenal, ficou livre no mercado, assinou contrato com o Barça e foi anunciado em definitivo pelos catalães. Centroavante chega para ser peça importante no esquema de Xavi. Além dele, o time trouxe Adama Traoré

Enquanto isso, Ousmane Dembélé, que foi afastado pelo clube na última semana, seguirá na Espanha. Manchester United, Arsenal, Tottenham, Chelsea e PSG eram colocados como possíveis destinos para o atacante, mas ele acabou não chegando a um acordo com nenhum clube e vai continuar na Catalunha.

Barcelona fica próximo de acertar com Aubameyang
Aubameyang chegou ao Barcelona, mas Dembélé irá seguir na Catalunha  (Crédito/Getty Images)

 

JUVENTUS!

A Juventus foi quem mais agitou o mercado da bola na Europa. A equipe italiana liberou Rodrigo BentancurKulusevski para assinar com o Tottenham, enquanto Ramsey acertou sua saída da Vecchia Signora e foi para o Rangers, da Escócia. O primeiro foi vendido pelo valor de 136 milhões de reais, já o atacante sueco foi emprestado por 71 milhões de reais, e o meia galês também saiu por empréstimo para o time escocês. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juventus (@juventus)

 

Enquanto os três saíram, a Juventus foi ágil no mercado da bola e fechou a contratação de Zakaria, destaque do futebol alemão. Além de trazer o meio-campista do Borussia Mönchengladbach, os bianconeros fecharam a contratação da promessa do futebol italiano Federico Gatti

TOTTENHAM!

O Tottenham foi ativo no último dia da janela de transferências e agitou o mercado da bola com as contratações de Bentancur e também de Kulusevski. Os dois chegam da Juventus e podem mudar o patamar dos Spurs. Enquanto isso, a equipe inglesa emprestou Ndombele para o Lyon, além de acertar a saída por empréstimo de Lo Celso para o Villarreal e de Gil para o Valencia

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tottenham Hotspur (@spursofficial)

 

OUTRAS TRANSFERÊNCIAS NO ÚLTIMO DIA DO MERCADO DA BOLA!

  • Donny Van de Beek (emprestado pelo Manchester United ao Everton até o final da temporada)
  • Dele Alli (vendido pelo Tottenham ao Everton) 
  • Targett (emprestado pelo Aston Villa ao Newcastle) 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!