Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE?

Tuchel pressiona Chelsea e prioriza craque do Barcelona

Thomas Tuchel quer um Chelsea ainda mais forte no setor de ataque e um craque do Barcelona está na mira do clube inglês; Xavi tenta barrar negociações pelo atleta!

Redação Publicado em 15/08/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel quer a contratação de de um craque do Barcelona e o Chelsea ainda segura o possível reforço - GettyImages
Tuchel quer a contratação de de um craque do Barcelona e o Chelsea ainda segura o possível reforço - GettyImages

Thomas Tuchel e Chelsea seguem em busca de um atacante e um craque do Barcelona é a prioridade para a sequência da temporada de 2022/23. O treinador dos Blues perdeu peças importantes como Lukaku, Timo Werner e quer opções para assumir a 'camisa 9' do clube. Vale destacar que o técnico tem utilizado um esquema sem uma referência de ataque e com uma dupla de velocidade, composta por Sterling e Havertz.

De acordo com informações de "Fabrizio Romano", o Chelsea perguntou ao Barcelona quanto a equipe pretende vender um de seus principais craques do setor ofensivo. Tuchel pressiona os Blues para contratar Aubameyang, que é a grande prioridade do técnico para essa sequência do mercado. No entanto, Xavi não quer perder uma de suas principais referências. 

As conversas entre Chelsea e Aubameyang já estavam acontecendo há algumas semanas, porém o clube ainda estudava a possibilidade de fazer a contratação. Numa primeira sondagem, os Blues escutaram que o Barcelona só pretende negociar o craque pelo valor de 30 milhões de Libras. Os ingleses se assustaram com a quantia, mas Thomas Tuchel segue com a ideia de que o atacante é uma prioridade para o clube nom mercado. 

Quem também dificulta as conversas entre Chelsea e Barcelona é Xavi. O treinador não quer perder Aubameyang e prioriza a saída de Memphis Depay. Importante destacar que o comandante culé não quer ficar sem substitutos à altura de Lewandowski, que chegou com status de titular absoluto. Os Blues, ainda segundo Fabrizio Romano, não descartam colocar Marcos Alonso como parte do negócio, já que o lateral desperta o interesse do Barça. 

Auba pode trocar o Barcelona pelo Chelsea
Aubameyang é um dos principais jogadores do Barcelona, mas pode reforçar o Chelsea em 2022/23 (Crédito: GettyImages)

Aubameyang chegou ao Barcelona na metade da última temporada e fez parte do início da reconstrução de Xavi no clube. O atleta trocou o Arsenal pelo time culé e, até o momento, fez 24 partidas, marcou 13 gols e também deu uma assistência. O goleador teve passagem importante pelos Gunners e atuou na Inglaterra durante cinco anos.