Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Troca entre Barcelona e Atlético de Madrid por Griezmann e Saúl pode envolver outros atletas; confira

Barcelona e Atlético de Madrid estão ensaiando troca entre Griezmann e Saúl

Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troca entre Barcelona e Atlético de Madrid por Griezmann e Saúl pode envolver craque da Seleção Brasileira - GettyImages
Troca entre Barcelona e Atlético de Madrid por Griezmann e Saúl pode envolver craque da Seleção Brasileira - GettyImages

O Barcelona promete agitar o mercado de transferências de verão europeu nas próximas semanas. Sonhando em contar com Saúl Ñíguez em seu elenco, o time catalão pretende envolver Griezmann na negociação com o Atlético de Madrid, mas o atacante pode acabar levando outros jogadores para o Barça, caso a troca entre as duas equipes realmente se concretize. 

De acordo com informações da "Rádio Catalunya", para abater o valor de Griezmann, o Atlético de Madrid também estaria disposto a oferecer mais dois atletas. Entre os possíveis nomes estão o de Hermoso e também de Renan Lodi. Segundo o veículo, as quantias que a dupla vale somada com a de Saul Ñíguez seria o valor de mercado do atual camisa 17 do  Barcelona. 

Vale lembrar que o Barça está vivendo um momento de indefinições, porém já conseguiu fazer contratações importantes como as de Memphis Depay, Agüero e também de Eric Garcia. Além disso, o clube também está prestes a anunciar a renovação contratual de Lionel Messi. No entanto, o time catalão terá de redobrar a atenção, pois precisa diminuir os salários. 

Desta maneira, a saída de Griezmann do Barcelona contribuiria muito ao caixa do clube comandado por Joan Laporta. A equipe também corre o risco de ser impedida pela Federação Espanhola de Futebol de registrar jogadores, visto o tamanho da folha salarial a qual o clube tem pago nas últimas temporadas e este também poderia ser um fator para interromper os planos do Barça para a sequência do mercado de transferências.

TROCA ENTRE BARCELONA E ATLÉTICO DE MADRID AGITOU A ESPANHA!

Rumores de uma possível troca entre Barcelona e Atlético de Madrid envolvendo o atacante Antoine Griezmann e o meio-campista Saúl Ñíguez cresceram na Espanha nos últimos dias.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista da ‘SkySports’ e especialista no mercado de transferências europeu, os dois jogadores estão de acordo com a negociação e as equipes já estão em conversas avançadas para que a troca seja realizada.

Entretanto, o Barcelona deseja, além de Saúl, que o clube da capital espanhola acrescente uma quantia em dinheiro na proposta para poder repatriar o atacante francês, contratado pela equipe catalã por 120 milhões de euros, em 2019.

Ainda segundo Romano, caso a negociação não se concretize, times do futebol inglês, como Liverpool e Chelsea, também estudam a contratação do meio-campista de 26 anos do Atléti, ainda nesta janela de transferências.

Griezmann e Saúl já jogaram juntos pelo Atlético de Madrid, onde conquistaram uma Liga Europa e um Campeonato Espanhol.