Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TROCA NO COMANDO?

Em meio à pressão sofrida por Rogério Ceni, treinador espanhol confirma ter recebido contato do Flamengo

O treinador espanhol afirmou que foi procurado pelo Flamengo, mas optou por permanecer por clube que comanda

Redação Publicado em 07/07/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni vê cargo em risco - Getty Images
Rogério Ceni vê cargo em risco - Getty Images

Com desempenho abaixo do esperado sob o comando do Flamengo,Rogério Ceni tem tido momentos tensos e de pressão no cargo técnico da equipe. Campeão do Campeonato Brasileiro em 2020, o treinador não teve um bom início na edição de 2021 da competição.

Nos primeiros sete jogos, o Flamengo soma quatro vitórias e três derrotas e ocupa apenas a 11ª colocação na tabela. Ainda que sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol o elenco rubro negro é tido como um dos melhores do Brasil e precisa reagir na competição para conseguir encostar na parte de cima da tabela.

A pressão por resultados levou a diretoria a analisar o mercado para buscar novas opções e, ao que tudo indica, uma troca de comando na comissão técnica não é descartada. Em entrevista à rádio Play FM Desportes, do Equador, o treinador Ismael Rescalvo, do Emelec, revelou ter sido procurado pela equipe carioca.

"Ainda não falamos com o clube (sobre renovação). O mais importante é ganhar a etapa agora. Houve uma reaproximação do Flamengo, mas queríamos ficar no Emelec. Nos sentimos bem e queremos levar o clube para onde merece: ser campeão.", falou.

Eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o treinador de 39 anos busca recuperar a temporada e conquistar o campeonato equatoriano. Atualmente, em 13 jogos, o Emelec soma 30 pontos e tem nove vitórias, três empates e uma derrota, e é o líder da competição.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Com dois jogos a menos, o Mengão fará seu oitavo jogo na competição e busca a reação para subir na tabela.