Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Tottenham monta lista de dispensa, e quatro jogadores treinam sozinhos

Tottenham teria tomado essa atitude depois de um pedido do técnico Antonio Conte, que já havia retirado os quatro nomes do elenco principal nas atividades

Redação Publicado em 11/08/2022, às 11h01 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Tottenham, Antonio Conte - GettyImages
Treinador do Tottenham, Antonio Conte - GettyImages

O Tottenham é outro que começou a dispensar os nomes que não interessam mais a diretoria e o treinador para a sequência da temporada. Acontece que de acordo com as informações do jornal "Evening Standard", integrando a lista da barca de saída do clube inglês, quatro jogadores do elenco foram retirados dos treinamentos com o restante do grupo pelo técnico Antonio Conte.

A publicação afirma que o treinador italiano decidiu excluir Lo Celso, Ndombélé, Reguilon e Winks da atividade do time principal, mas somente enquanto eles não resolvem o que fazer de seus destinos. Depois dessa atitude, os atletas teriam sido avisados de que não vão mais treinar com o elenco depois de o Tottenham voltar da turnê de pré-temporada na Coreia do Sul.

A explicação oficial do clube seria de que Antonio Conte tem o desejo de trabalhar com um número limitado de atletas em suas atividades. Dessa forma, os quatro jogadores agora devem trabalhar sozinhos até conseguirem deixar o clube, mas mais por uma questão de seguimento de ritmo, para que nas próximas equipes não cheguem precisando se recuperar até estrear.

Assim, a ideia do clube inglês é negociar os quatro jogadores, e para isso, o clube tem até o dia 1º de setembro, quando a janela europeia encerra, para conseguir encontrar os destinos para os atletas. O jornal, no entanto, destaca que é quase improvável que os quatro nomes consigam encontrar um novo clube dentro desse prazo bem apertado definido pelo mercado.

Tottenham separa quatro jogadores das atividades titulares
Tottenham separa quatro jogadores das atividades titulares (Crédito: GettyImages)

A publicação também informa que Ndombélé e Lo Celso, que foram duas das contratações mais caras da história do Tottenham, estão sendo alvo do Villarreal, que até pode estar aparecendo como interessado, mas até o momento não teria chegado com nenhuma proposta ou conversa oficial para os Spurs. O argentino também teria despertado o interesse da Fiorentina.

Próximos compromissos

Colocando em prática essa tática de contar com menos jogadores nos treinamentos, o Tottenham vai a campo neste domingo, 14, às 12h30 (horário de Brasília), quando visita o Chelsea por um clássico da Premier League. Tendo uma agenda mais tranquila até o momento, o time só tem outro compromisso no final de semana seguinte, contra os Wolves.