Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PERTINHO!

Tottenham fecha a contratação de Richarlison junto ao Everton

Tottenham vai desembolsar um valor milionário pela transferência do brasileiro além de bônus conforme o desempenho dele e da equipe na temporada

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h15 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham fecha a contratação de Richarlison - GettyImages
Tottenham fecha a contratação de Richarlison - GettyImages

O Tottenham chegou a um acordo com o Everton pela contratação de Richarlison. De acordo com as informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, que é especialista no mercado de transferências da Europa, os dois clubes ingleses já acertaram tanto as questões de valores quanto maiores detalhes do contrato do jogador.

O negócio custou 50 milhões de libras, algo em torno dos R$315 milhões aos cofres do clube de Londres, além de possíveis mais 10 milhões de libras na forma de bônus adicionais futuros. Ainda de acordo com o repórter italiano, o brasileiro vai passar pelos exames médicos necessários aqui no Brasil, já nesta quinta-feira, 30.

Canal - SportBuzz

Com a negociação se tornando oficial depois da definição de todos os detalhes, Richarlison se torna o segundo atacante brasileiro a se transferir ao futebol inglês nos últimos dias. Isso porque Gabriel Jesus já tinha deixado o Manchester City para fechar com o Arsenal, sem falar que Raphinha, do Leeds, está próximo de ir para o Chelsea.

Inclusive, Richarlison também interessou os diretores do Chelsea, mas no fim acabou acertando com a equipe comandada por Antonio Conte. Na escalação do Tottenham, o atacante da Seleção Brasileira vai poder encontrar dois compatriotas para fazer com que a adaptação seja mais fácil, já que Lucas Moura e Emerson Royal também atuam nos Spurs.

Tottenham fecha com o Everton pela contratação de Richarlison
Tottenham fecha com o Everton pela contratação de Richarlison (Crédito: GettyImages)

Depois de cinco temporadas atuando na Inglaterra, sendo que quatro delas foram defendendo as cores da equipe de Liverpool, o atacante brasileiro escolheu dar um passo maior na carreira internacional e poder participar da disputa da próxima edição da Liga dos Campeões, algo que ainda não havia conseguido até então estando no Everton.

Pelo agora seu ex-time, Richarlison anotou um total de 53 gols em 153 partidas em que esteve em campo pelo Everton. Já na disputa da última temporada, o brasileiro marcou 11 gols e foi responsável por dar cinco assistências aos companheiros de equipe nos 34 jogos em que esteve em ação pelo time nos campeonatos.

Carreira

Com 25 anos, Richarlison está atuando no futebol da Inglaterra desde 2017. Antes de chegar para defender as cores dos Toffees, onde foi contratado pela diretoria em 2018, o ex-jogador do Fluminense e também do América-MG foi atleta do Watford por duas temporadas. Ganhando destaque no elenco, chamou a atenção da atual equipe e se transferiu.