Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DESEJADO!

Titular do Grêmio entra na mira de clube inglês; saiba mais!

Brentford faz oferta de 15 milhões de euros por Vanderson, lateral do Grêmio

Redação Publicado em 30/08/2021, às 19h04 - Atualizado às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brentford demonstra interesse na contratação de Vanderson, do Grêmio - Getty Images
Brentford demonstra interesse na contratação de Vanderson, do Grêmio - Getty Images

Segundo o portal ‘Goal’, nesta segunda-feira, 30, o Brentford, recém-promovido à primeira divisão do futebol inglês, demonstrou interesse na contratação do lateral Vanderson, do Grêmio. Como a janela de transferências europeia fecha na próxima terça-feira, 31, às 20h (de Brasília), o clube tem pouco mais de 24 horas para tentar levar o jogador de 20 anos.

A equipe inglesa sinalizou com uma oferta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 91 milhões) ao Grêmio para comprar o lateral. Na semana passada, o Tricolor Gaúcho já recusou uma oferta do Milan, da Itália, pelo jogador.

O Grêmio tem até esta terça-feira para comprar mais 20% dos direitos econômicos do atleta, que atualmente pertencem ao Rio Branco-SP. Assim, o clube passará a opter 70% dos direitos do jogador. Recentemente, o presidente gremista, Romildo Bolzan, afirmou que não liberaria Vanderson até o final do ano.

MAICON DE SAÍDA

Na noite desta segunda-feira, 30, o Grêmio pegou muitos torcedores de surpresa ao anunciar a rescisão de contrato com o volante Maicon. Expulso na última partida, o jogador criou grande história com a camisa do clube gaúcho.

Por meio das redes sociais, o Imortal divulgou nota oficial para confirmar a saída de Maicon após seis anos de clube. Vale destacar que o contrato do experiente volante tinha validade apenas até o final deste ano.

Com a camisa do Grêmio, Maicon conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Além desses títulos, o volante levantou o troféu da Recopa Sul-Americana e foi quatro vezes campeão gaúcho em seis anos de clube.