Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Titular de Ceni vira alvo na Europa e define futuro no São Paulo

Um titular de Rogério Ceni recebeu uma proposta oficial de um clube da Europa e definiu o seu futuro no São Paulo; confira mais detalhes sobre o jogador!

Redação Publicado em 11/08/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos titulares de Rogério Ceni quase trocou o São Paulo pela Europa, mas optou por seguir no Morumbi - GettyImages
Um dos titulares de Rogério Ceni quase trocou o São Paulo pela Europa, mas optou por seguir no Morumbi - GettyImages

Titular de Rogério Ceni no São Paulo, Léo Pelé virou alvo na Europa. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o defensor recebeu uma proposta oficial de um clube francês. O nome da equipe não foi revelado, mas o jogador quase aceitou a oferta, porém o Tricolor teve um papel importante para fazer com que o atleta adiasse o sonho de atuar em solo europeu. 

Segundo a publicação, o titular de Rogério Ceni disse "não" para a Europa, pois entrou num acordo com a diretoria do São Paulo. As duas partes já haviam definido que o defensor poderia aceitar uma nova proposta no final de 2022, mais especificamente em dezembro, quando o mercado europeu começa a se agitar novamente para a janela de inverno. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Léo Pelé foi compreensivo em relação a situação do São Paulo, visto que o clube sempre demonstrou muito apoio por ele desde a sua chegada ao Morumbi. Para retribuir todo o carinho e cuidado que recebeu, o defensor optou por seguir a carreira no Tricolor até o final de 2022. Vale destacar que o time de Rogério Ceni está na briga pelo título da Sul-Americana e Copa do Brasil, além da briga para conseguir uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão. 

Vale destacar que Léo Pelé tem contrato com o São Paulo até 2024 e o clube não pensa em perder o zagueiro, já que o setor defensivo é um dos mais carentes. Na temporada de 2022, o clube sofreu com as lesões de alguns jogadores da posição e, para não precisar ir ao mercado em busca de um substituto, a permanência do atleta seria a melhor opção para o momento. 

Saiba como foi a classificação do São Paulo na Copa Sul-Americana!

O São Paulo sofreu contra o Ceará, mas conseguiu avançar na Copa Sul-Americana. O Tricolor visitou o Vôzão, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 10, e até chegou a ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal. A classificação da equipe de Rogério Ceni veio nas penalidades e o time garantiu vaga nas semifinais do torneio intercontinental.

São Paulo derrota o Ceará na Sul-Americana
São Paulo derrota o Ceará na Sul-Americana (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

O jogo entre São Paulo e Ceará ficou marcado por uma grande pressão do time da casa. A equipe cearense buscou o gol a todo momento e chegou a vencer no tempo normal. Porém, nas penalidades, Felipe Alves brilhou e o Vôzão viu o sonho da Copa Sul-Americana acabar. O Tricolor, por sua vez, mesmo perdendo o 100% de aproveitamento, seguiu na competição.