Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Titular absoluto do Grêmio entra na mira de clube italiano; saiba mais!

Meio-campista é um dos destaques do Grêmio na temporada

Redação Publicado em 16/07/2021, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique é destaque do Grêmio - GettyImages
Matheus Henrique é destaque do Grêmio - GettyImages

Vivendo momento delicado na temporada, o Grêmio pode ter que lidar com uma possível saída do elenco. Tudo isso acontece por conta do interesse do Sassuolo, da Itália, na contratação do volante Matheus Henrique.

De acordo com as informações do jornalista Gianluca di Marzio, da Sky Sports, Matheus Henrique é visto como uma das opções para reforçar o setor de meio-campo do Sassuolo, que tenta repor a saída de Locatelli.

Porém, o nome de Matheus Henrique não é tratado como prioridade. Ainda segundo a publicação, o Sassuolo tenta fechar a contratação do sérvio Grujic, que pertence ao Liverpool. Porém, as negociações seguem emperradas.

Diante disso, o Sassuolo definiu o nome de Matheus Henrique como segunda opção. Caso não acerte a chegada de Grujic, o time italiano deve entrar em contato com o Grêmio para tratar a compra do jovem jogador.

Segundo as informações do site Gaúcha ZH, Matheus Henrique tem multa rescisória avaliada em cerca de R$ 480 milhões. Por ter revelado o jogador, o Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do volante, que tem contrato até o final de 2023.

CONVOCADO!

No último mês, Matheus Henrique foi convocado novamente para a Seleção Olímpica. Autor de gols importantes na temporada, o jogador tem apresentado bom desempenho e números importantes para quem atua com uma função mais ofensiva. 

"Feliz pelo meu desempenho, por mais uma vez estar convocado para defender a Seleção e pelo apoio dos meus companheiros e comissão técnica. Muito bom ter essa liberdade dentro de campo, poder pisar mais a área, mas também ajudar na parte defensiva quando preciso. Pude ajudar a minha equipe na hora de marcar o adversário e marcando gols estando mais próximo da área,” disse o camisa 7 gremista através de sua assessoria de imprensa.