Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Time espanhol desiste de Jean Pyerre e frustra Grêmio; veja

Jean Pyerre está apagado no Grêmio e não conseguiu ter uma grande desempenho na temporada de 2021; jogador estava próximo do futebol espanhol, mas transferência não deve acontecer

Redação Publicado em 14/12/2021, às 11h20 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Pyerre não deve mais trocar o Grêmio por clube espanhol - GettyImages
Jean Pyerre não deve mais trocar o Grêmio por clube espanhol - GettyImages

Jean Pyerre não deve mais jogar no futebol espanhol, pelo menos não com a camisa do Alavés. Nas últimas semanas, a negociação entre a equipe europeia e oGrêmio estavam avançadas e um acerto era dado praticamente como certo. No entanto, parece que o Tricolor acabou diminuindo o ritmo da negociação e essa atitude não agradou os representantes espanhóis. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Alavés irá enviar um documento para o jogador e também para o Grêmio anunciando o fim das tratativas. A publicação informou que o clube espanhol fez a oferta pelo meio-atacante, realizou algumas conversas com o Tricolor, mas a contraproposta do time gaúcho nunca foi enviada. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sendo assim, com a demora para responder, o Alavés deve anunciar nesta terça-feira, 14, que desistiu das negociações por Jean Pyerre. O atleta chegaria por empréstimo e ao final do período teria uma cláusula de compra avaliada em 18 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. 

As conversas entre as partes estava  bem avançadas e se encaminhando para um final feliz, porém a mudança de postura do Grêmio na negociação não agradou em nada o Alavés. Desta forma, após ter paciência e esperado por uma resposta do Tricolor, o time espanhol decidiu por encerrar as tratativas e desistir de Jean Pyerre. 

Crédito: GettyImages / Alavés desiste de Jean Pyerre, do Grêmio

Vale destacar que o meia era considerado por muitos uma grande revelação do Grêmio. Logo quando surgiu no profissional, o garoto não demorou muito para ser titular e se tornou peça importante para a sequência do clube. No entanto, com o passar do tempo, o rendimento de Jean Pyerre foi caindo e o jogador acabou se tornando carta fora do baralho. 

Na última temporada, o meio-campista participou de 39 jogos, fez quatro gols e também deu quatro assistências. Dos quatro anos como profissional, esse foi o segundo pior em relação a número de gols e participação direta em jogadas que resultaram bolas na rede adversária.