Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Esquecido por Tiago Nunes, zagueiro tem futuro incerto no Grêmio

Rodrigues perdeu espaço com a chegada de Tiago Nunes e tem futuro incerto no Grêmio

Redação Publicado em 21/06/2021, às 19h03 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigues perdeu espaço no Grêmio e ainda não sabe se fica no time de Tiago Nunes - GettyImages
Rodrigues perdeu espaço no Grêmio e ainda não sabe se fica no time de Tiago Nunes - GettyImages

Rodrigues foi um dos bons nomes que apareceram na última temporada, principalmente quando Pedro Geromel e Kannemann não estiveram presentes nas partidas do Grêmio. O zagueiro ganhou a confiança de Renato Gaúcho e deixou para trás alguns medalhões para assumir o posto de reserva imediato da zaga tricolor. No entanto, com a chegada de Tiago Nunes, isso mudou. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o zagueiro ainda não sabe qual será o seu futuro no Grêmio. Há mais de um mês sem atuar, o defensor busca uma renovação contratual, mas ainda não se sabe se isso vai acontecer. Isso porque, algumas pessoas próximas do jogador acreditam que ele precisa de mais tempo em campo e isso não está acontecendo. 

A priori, segundo a publicação, a ideia de Rodrigues era de conseguir estender seu vínculo com o Grêmio por, pelo menos, mais uma temporada. Atualmente, o contrato do zagueiro com o Tricolor vai até o final de 2022 e o clube possui cerca de 70% dos direitos econômicos. 

O "GE" ainda afirmou que recentemente, o Grêmio chegou a recusar uma proposta de empréstimo de um clube português da primeira divisão. A negociação envolvia uma cláusula de compra ao final do período, porém Rodrigues ficou no time gaúcho, mas perdeu espaço com Tiago Nunes e ainda não sabe sobre o seu futuro na equipe. 

REFORÇOS NO GRÊMIO?

Nesta segunda-feira, 21, foi divulgado através do site "GaúchaZH", por meio do jornalista Pedro Ernesto Denardim, que o Grêmio estaria estudando a possibilidade de contratar Facundo Torres. O meio-campista tem sido um dos principais destaques do Peñarol na temporada e seu nome está aparecendo com grande frequência na lista de convocados da Seleção do Uruguai.

Depois da notícia se discutida pelos torcedores e gerar certa comoção, a "GaúchaZH" entrevistou o empresário de Facundo Torres, que negou qualquer contato do Grêmio. De acordo com Edgardo Lasalvia, o Tricolor não chegou a procurar a promessa do Peñarol, mas elogiou o clube gaúcho. 

"O Grêmio é uma equipe grande da América. É uma equipe muito interessante para que ele possa passar. Europa é o sonho que todos os jogadores buscam. O Brasil cresceu muito e para todos reluz. Porto Alegre é muito próxima aqui do Uruguai", afirmou. 

Questionado sobre multa rescisória de Facundo Torres, que está por volta de 100 milhões de reais, o empresário do meia deixou claro que esse valor por diminuir: "Vai depender do interesse e que realmente o desejem. Se pode comprar uma porcentagem do passe ou de um empréstimo de um ano ou dois. Se pode armar".

Além de negar qualquer contato do Grêmio pelo meia, Lasalvia também afirmou que clubes europeus estão mais avançados pela contratação de Torres. Inclusive, algumas equipes europeias já estariam discutindo valores: "Duas equipes da Espanha e uma da Itália estão muito interessadas nele. Já estamos falando em números".