Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHELSEA

Thiago Silva renova com Chelsea até junho de 2023

No Chelsea desde 2020, Thiago Silva assina segunda renovação com o clube inglês: “Nunca pensei que jogaria três anos aqui neste grande clube”

Redação Publicado em 03/01/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva renova com Chelsea até junho de 2023 - GettyImages
Thiago Silva renova com Chelsea até junho de 2023 - GettyImages

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira, 3, que renovou o contrato de Thiago Silva até junho de 2023. Nos Blues desde 2020, o zagueiro brasileiro assinou a segunda renovação de vínculo com o clube inglês. Em entrevista aos canais oficiais do time londrino, o defensor de 37 anos comemorou a permanência por mais uma temporada.

Jogar aqui com o Chelsea é um verdadeiro prazer. Nunca pensei que jogaria três anos aqui neste grande clube, por isso estou muito feliz por ficar mais uma temporada”, disse Thiago Silva.

Canal SportBuzz:

“Também gostaria de agradecer à minha família, ao clube, à Marina e ao Sr. Abramovich por esta oportunidade. Vou continuar a dar tudo por este clube e pelos adeptos, que sempre estiveram ao meu lado desde que cheguei”, acrescentou.

O brasileiro chegou ao clube em setembro de 2020 e se tornou um dos pilares da equipe comandada por Thomas Tuchel, técnico com quem trabalhou no Paris Saint-Germain. Em duas temporadas, foram quatro gols marcados em 56 jogos disputados. Thiago Silva retornou de lesão muscular no último domingo, 2, no empate por 2 a 2 com o Liverpool.

Thiago Silva renova com Chelsea até junho de 2023 (Crédito: GettyImages)

Titular da Seleção Brasileira, o defensor deve seguir nas listas de Tite para a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Confirmado antecipadamente para o Mundial do Catar, o Brasil volta a campo no dia 27 de janeiro, em Quito, para enfrentar o Equador. Thiago Silva tenta disputar sua quarta Copa.

Tuchel faz mistério sobre futuro de Lukaku

A situação entre Chelsea, Lukaku e Thomas Tuchel é delicada. O centroavante, que retornou ao clube nesta temporada, gerou uma grande polêmica com suas recentes falas sobre o momento que está vivendo nos Blues. O belga chegou a deixar claro que se arrepende de ter deixado a Internazionale de Milão e as declarações não agradaram em nada o treinador alemão.

“Lukaku é nosso jogador e sempre há um caminho de volta. Vamos resolver esta situação internamente conversando. Depois de tomarmos uma decisão, talvez vocês saibam”, afirmou o treinador sobre a situação de Lukaku no Chelsea.