Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Técnico da Premier League no Corinthians? Agente revela convite

Empresário revelou que indicou o atual comandante do Wolverhampton para a diretoria do Corinthians, que prometeu analisar a possibilidade

Redação Publicado em 08/02/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Lage, treinador do Wolverhampton que foi oferecido ao Corinthians - GettyImages
Bruno Lage, treinador do Wolverhampton que foi oferecido ao Corinthians - GettyImages

A busca por um novo nome para comandar a equipe não é algo que se resolve da noite para o dia em nenhum clube. Na procura desde a demissão de Sylvinho, o Corinthians pode ter se deparado com uma possibilidade que nem estava esperando. Em entrevista ao "PodcasTimão", o empresário Will Dantas revelou um nome que ofereceu ao presidente Duílio Monteiro Alves.

O técnico em questão é o português Bruno Lage, que está atualmente no comando do Wolverhampton, da Inglaterra, e que teve contado com Will Dantas no Benfica. O agente contou que depois de ter indicado o nome do treinador ao mandatário Alvinegro, ele prometeu que iria analisar tal possibilidade com os demais dirigentes.

Canal - SportBuzz

"Eu liguei para o Duílio e comentei sobre um treinador. É o Bruno Lage, conheci ele no Benfica, quando era treinador do clube. Ele aprovou o Pedrinho quando levei ele para a equipe. Fiquei uma hora conversando com o cara enquanto o Pedrinho fazia os exames", disse Will antes de completar.

"Eu acho que se o Corinthians trouxesse ele, ia ser um grande nome. O Duílio disse que ia analisar, porque ofereceram o mundo para ele. Ele está estudando as opções e está certíssimo. O Bruno se sentiu muito lisonjeado e ficou feliz com a conversa, mas acho muito difícil ele sair. Hoje ele está, talvez, na principal liga do mundo, na Premier League", concluiu.

Bruno Lage, treinador que foi oferecido ao Corinthians
Bruno Lage, treinador que foi oferecido ao Corinthians (Crédito: GettyImages)

Inclusive, o empresário ainda contou que na mesma conversa, Duílio chegou a perguntar quais treinadores brasileiros ele consideraria como boas opções. Will Dantas revelou que atualmente nenhum deles chama sua atenção além de Renato Gaúcho, mas que considera um tiro no pé caso a contratação do treinador aconteça.

"Eu gosto do Renato, só que tem um problema muito grande. Se trazer ele para o Corinthians, já vai estar queimado com a torcida. Ele menosprezou o Corinthians há pouco tempo dizendo que não tinha jogador. A torcida não é fácil, o ambiente iria ficar ruim", apontou.

"Eu vejo na mídia sobre o Jorge Jesus. Irmão, é tudo mentira. E o empresário é meu amigo. Mas se ele viesse, ia ferrar o Corinthians também. Hoje não tem um jogador que gosta desse cara. Até os do Flamengo. Se falar que gosta, é para fazer média. Muita falta de humildade, tem prepotência e tudo de ruim que um ser humano possa ter, esse senhor tem", finalizou.