Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGOU!

Substituto de Paolo Guerrero? Abel Hernández admite acerto com Internacional e revela admiração por Coudet

Atacante uruguaio estava no Al Ahli, do Qatar, e vai assinar um contrato de um ano com o Colorado

Lucas Miluzzi Publicado em 28/08/2020, às 17h19 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Hernández jogou no Hull City, da Inglaterra - GettyImages
Abel Hernández jogou no Hull City, da Inglaterra - GettyImages

Abel Hernández é o mais novo centroavante do Internacional. O uruguaio desembarcou nesta sexta-feira, 28, em Porto Alegre e falou pela primeira vez como jogador colorado. Vale ressaltar que o atacante estava no  Al Ahli, do Qatar, e chega com a responsabilidade de substituir Paolo Guerrero. 

Em entrevista à Rádio Sport 890, Hernández confirmou que vai assinar contrato de uma temporada com o Inter. Além disso, ele revelou que recebeu uma ligação de Eduardo Coudet e também admitiu que o interesse gaúcho em seu futebol era antigo, desde o final de 2019. 

"Chegar ao Brasil é o melhor que poderia acontecer neste momento. Admiro muito o Ronaldo. Quando o Coudet me ligou, disse que sim logo em seguida. Em uma semana vou estar pronto, me falta um pouco de futebol", disse. 

Além disso, Abel Hernández também descreveu quais são as suas principais características dentro de campo e o que pode fazer para melhor o sistema ofensivo do Internacional: “Meu forte é sair um pouco mais (da área). E ficar um pouco mais com a bola, mas vou me adaptar ao que me pedirem”, concluiu. 

A LESÃO DE GUERRERO! 

O Internacional anunciou na tarde da última segunda-feira, 17, que Paolo Guerrero sofreu uma grave lesão no cruzamento do joelho direito e informou que o atacante passará por cirurgia.

Mesmo sem passar um prazo para a recuperação do peruano, o site Globo Esporte informou que o atleta só deverá se recuperar durante os próximos seis meses. Sendo assim, Guerrero corre o risco de ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro  e ser um desfalque importante para a equipe colorada. 

Vale lembrar, que o centroavante sofreu essa lesão durante a derrota do Inter para o Fluminense, no último domingo, 16, no Maracanã, por 2 a 1. Paolo saiu imeditamente de campo, com um semblate sério e de muita dor. 

Acalmando os torcedores, o departamento médico do Inter afirmou que tudo correu bem e que ele estaria aguardando detalhes para receber alta e seguir sua recuperação direto de casa. 

"O Sport Club Internacional comunica que o atleta Paolo Guerrero foi submetido a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre. O procedimento foi bem sucedido. O jogador permanecerá em repouso domiciliar inicialmente para então começar o atendimento fisioterápico no Clube. O atacante está afastado do restante da temporada", dizia a publicação. 

Paolo Guerrero, jogador do Internacional (GettyImages)

O Inter possuía dois nomes em seu elenco, que poderiam substituir o atacante. O primeiro é William Pottker, velho conhecido da torcida e principal candato a assumir a titularidade. Quem corre por fora é  Yuri Alberto, o garoto recém chegou ao time gaúcho e já pode começar sua jornada no Internacional com a responsabilidade de substituir Guerrero.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.