Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Suárez desiste de ir para o River após eliminação na Libertadores

Suárez está sem clube desde que saiu do Atlético de Madrid, e estava negociando com o River Plate até a equipe cair nas oitavas de final da Libertadores

Redação Publicado em 07/07/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez, jogador de futebol - GettyImages
Suárez, jogador de futebol - GettyImages

Não veremos Suárez no River Plate nesta temporada. Acontece que o atacante descartou a possibilidade de atuar no clube argentino depois da eliminação do mesmo da Libertadores. O ex-Atlético de Madrid deixou claro, em entrevista ao jornal "Ovación", que estava animado com a possibilidade de vestir a camisa dos Millonarios para atuar na competição sul-americana.

"Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade", disse o jogador em entrevista ao site Uruguaio, surpreendendo a todos e ao clube argentino, que estava em negociações pela sua contratação.

Canal - SportBuzz

Ainda durante a entrevista ao "Ovación", Suárez se mostrou surpreso com o fato de o Nacional, do Uruguai, que é seu clube formador, nunca ter entrado em contato com ele para saber suas intenções sobre o futuro desde que a sua saída do Atlético de Madrid foi confirmada de forma oficial pelo clube espanhol.

"Se eu cheguei a cogitar e me empolguei com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que era minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação", revelou o jogador, que após o fim de contrato com o Atlético de Madrid, está com o futuro incerto.

Suárez em campo pelo Atlético de Madrid
Suárez em campo pelo Atlético de Madrid (Crédito: GettyImages)

Estava tudo certo

Para se ter uma ideia de como a situação tomou um rumo completamente inesperado por todos, no fim do mês de junho, o jornalista Christian Martin, do grupo "ESPN", chegou a confirmar que o River Plate havia realizado a contratação de Suárez, sendo que na oportunidade alguns detalhes do acordo ainda precisavam ser discutidos pelas partes.

O clube argentino está se movimentando para encontrar um reforço para o ataque desde a venda de Julián Álvarez para o Manchester City. O atacante entrou em um acordo com os ingleses e se junta ao restante do elenco no próximo mês e, por isso, o River corre contra o tempo para conseguir um substituto logo no início da janela de transferências.