Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Sport confirma, e anuncia contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín!

Gustavo Florentín conta com passagens por Cerro Porteño, Huachipato e The Strongest, e encara o primeiro desafio no Brasil, sob o comando do Sport

Redação Publicado em 26/08/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Florentín, novo treinador do Sport - GettyImages
Gustavo Florentín, novo treinador do Sport - GettyImages

Nesta quinta-feira, 26, o Sportutilizou suas redes sociais para anunciar a confirmação da contratação de GustavoFlorentín como o novo treinador! O paraguaio vai ficar sob o comando da equipe de Recife na sequência da temporada, especialmente do Brasileirão.

Tendo passagens pelo CerroPorteño, do Paraguai, Huachipato, do Chile, e TheStrongest, da Bolívia, o técnico chega ao Sport tendo o seu primeiro desafio no futebol brasileiro, e especialmente depois da demissão de UmbertoLouzer do cargo.

Depois da derrota para o São Paulo, o Sport chegou na marca de três jogos sem vencer no Brasileirão. Por conta desse número negativo, a diretoria preferiu trocar o comando. A partir daí, durante a semana, vários nomes chegaram a ser especulados.

Um exemplo disso foi Héliodos Anjos, que recentemente deixou o comando do Náutico, e estava sendo especulado para ocupar a posição na equipe de Recife, que acabou optando pela contratação de Gustavo Florentín.

Segundo informações do site "Globo Esporte", a ideia do Sport era explorar o mercado sul-americano, e agora, o novo comandante é aguardado no Recife nos próximos dias. Ex-zagueiro, ele iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do Cerro Porteño.

Em seu país, ele ainda passou pelo DeportivoCapiatá, SportivoLuqueño e Guaraní, onde acabou sendo campeão da Copa Paraguai de 2018.

Seu último trabalho foi no comando do The Strongest, da Bolívia, onde conseguiu alcançar um aproveitamento de 62,5% e mesmo conquistando a liderança do campeonato nacional, acabou sendo desligado do clube.

Já na Libertadores, ele acabou eliminado na última posição do grupo que tinha Barcelona de Guayaquil, BocaJuniors e Santos.

Dessa forma, o planejamento da diretoria do Sport é que Gustavo Florentín acompanhe a partida do próximo sábado, 28, diante da Chapecoense, às 17h (horário de Brasília, em casa, na Ilha do Retiro.

De acordo com o Rubro-negro, ele vai desembarcar no Brasil acompanhado de preparador físico, analista de desempenho e um auxiliar.