Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO CONTRATADO!

#Chegadesaudade! Sport anuncia o retorno de André ao clube: "Logo a gente se encontra no Recife"

André assinou um contrato válido por um ano para sua terceira passagem pelo Sport

Redação Publicado em 20/05/2021, às 06h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport anuncia o retorno de André ao clube - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Sport anuncia o retorno de André ao clube - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O bom filho a casa torna! Na noite desta quarta-feira, 19, o Sport anunciou o retorno de André ao clube como novo reforço para o Campeonato Brasileiro. O atacante chega para a sua terceira passagem na Ilha do Retiro, com um ano de contrato já firmado.
Somando as duas vezes em que defendeu a camisa Rubro-Negra, André acumulou um total de 107 partidas e marcou 43 gols, tendo uma média de 0,4 por jogo.
Pelas redes sociais do Sport, André comemorou o retorno e já mandou seu primeiro recado para a torcida.
"Estou de volta e logo a gente se encontra no Recife. Cazá, cazá! Valeu, tamo junto", disse André, em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
O diretor de futebol do Rubro-negro ChicoGuerra comentou a contratação do atacante para a temporada.
"A gente está muito feliz com o retorno de André. É um jogador que ama o Clube, abdicou de outras propostas para vir, acreditou no nosso projeto como outros atletas. Isso mostra o quanto nós estamos trabalhando da forma correta para trazer jogadores que a torcida tanto quer. É um artilheiro já consagrado e quem vem com uma motivação alta para fazer uma campanha ainda melhor que as das outras oportunidades", contou o dirigente.
André estava na Turquia defendendo o GazisehirGaziantep na última temporada, pelo qual marcou três gols em 22 partidas. O atacante se despediu do clube no início deste mês e voltou ao Brasil na última terça-feira, 18, com o objetivo de já assinar com o Sport.
Já na Ilha do Retiro, André vai reencontrar o meia-atacante ThiagoNeves, seu ex-companheiro de time no Grêmio. O camisa 30 está no clube desde o ano passado e havia revelado o desejo de voltar a jogar com André.

#Chegadesaudade

A relação e a história entre André e Sport é antiga. São 43 gols nas duas passagens pelo Rubro-negro, sendo um dos clubes em que mais rendeu ao longo da carreira, ficando atrás somente do Santos. Muito além dos números, o atacante recuperou a confiança nas duas passagens pelo Leão.
A primeira passagem do André no Sport aconteceu em 2015, fazendo a melhor campanha da história do clube na Série A do Brasileiro e terminando em sexto lugar naquela edição. Ao fim da temporada, ele se transferiu para o Corinthians e ainda defendeu o Sporting, de Portugal, antes de voltar ao Sport pela segunda vez, em 2017.
A transferência para o clube português, naquela época, gerou um dos maiores problemas financeiros do Sport. Isso porque o Rubro-Negro acertou a compra do atacante, mas não pagou e acabou sendo acionado na Fifa pelo Sporting.
O caso até rendeu uma punição com o bloqueio de inscrições para novos atletas e só foi solucionado no início deste ano, quando o Sport pagou quase R$ 9 milhões ao Sporting.